Comemore o mês da Mulher: aceite-se e seja verdadeiramente feliz

Por Silvana Lages

Março é um mês muito especial. É o mês das mulheres! Por isso, quero dedicar este artigo a todas as mulheres que batalham diariamente para serem elas mesmas e alcançarem seus objetivos. Eu sei que não é fácil!

Vivemos em uma sociedade que dita regras de como devemos ser, quanto devemos pesar, o que devemos comprar. Muitas vezes nos perdemos nessa busca pela “beleza padrão” imposta pela mídia, e esquecemos que temos nosso valor, independente de peso ou idade.

Por isso, hoje vou dar dicas para você encontrar sua BELEZA REAL, aceitar-se, cuidar-se e ser verdadeiramente feliz com a mulher que você é. Acompanhe!

CUIDADO COM OS PENSAMENTOS

Para ser e se sentir bonito, você precisa não apenas cuidar da pele, do corpo e das roupas que veste, mas também dos seus pensamentos – eles são as raízes de suas emoções. Aquela angústia que você sente pode ter origem em um pensamento ruim.

Por isso, muito cuidado com os pensamentos que você deixa entrar em sua mente. Se você é morena de olhos castanhos e alguém lhe diz que para ser bonita precisa ser loira e de olhos azuis e você aceita esse tipo de pensamento, logo estará nascendo em você uma grande frustração.

Pense bonito para se sentir verdadeiramente bonita. Tudo começa dentro de você. Cultivar bons pensamentos é o primeiro passo para uma Imagem Pessoal confiável e atraente.

ACEITAR-SE É ABRAÇAR AS QUALIDADES E OS DEFEITOS

Saiba que ninguém é perfeito! Todas as mulheres (e homens, claro) possuem defeitos e qualidades. Mas o pior defeito que alguém pode ter é só enxergar os seus defeitos ou só ver suas qualidades.

É importante se conhecer e saber o que há de melhor e o que ainda pode ser melhorado. Não há problema nenhum em, por exemplo, estar acima do peso e ter uma barriguinha. Basta que você tenha consciência disso e vista-se adequadamente ao seu corpo.

Se você conhece bem seus defeitos e qualidades, pode disfarçar aquilo que quer esconder e exaltar o que há de mais bonito. Vestir roupas adequadas é o que há de mais elegante – seja qual for o seu peso.

O cuidado com a Imagem Pessoal não se trata de uma busca pela perfeição, mas sim do autoconhecimento para entender o que é melhor para cada pessoa, em cada contexto.

Silvana Lages - baixaChega de se preocupar em parecer a Gisele Bündchen! Nesse Mês da Mulher, aproveite para se conhecer e aprender a gostar de você do jeito que você é! Sua beleza é única e é isso que a torna tão especial!

Felicidades a todas as mulheres!

Silvana Lages

Esse texto foi baseado na minha palestra “Ditadura da Beleza x Ditadura da Felicidade”. Confira outros artigos sobre o tema:

Quer dar um presentão para as mulheres de sua empresa? A palestra “Ditadura da Beleza x Ditadura da Felicidade” é a melhor opção para esse mês de março. Mulheres motivadas rendem mais, são mais produtivas e exercem um papel fundamental para o sucesso da organização. Entre em contato pelo e-mail contato@silvanalages.com.br ou pelo telefone (31) 9136-7973 e saiba quais são as poucas datas ainda disponíveis para este mês.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post