Bonito ou belo? [Imagem Pessoal x Ditadura da Beleza]

 Por Silvana Lages

Algumas pessoas podem ter ficado confusas com o título deste artigo. Afinal, bonito e belo não são as mesmas coisas? Não, não são. Existe uma diferença profunda entre você enxergar alguém como bonito ou como belo. É sobre isso que vou falar hoje.

Saiba por que nem sempre ser bonito é a coisa mais importante para sua Imagem Pessoal e confira ainda o que a “mulher mais feia do mundo” tem a ensinar sobre beleza e sucesso.

As definições

Minha parceira e também consultora de imagem, Lígia Lima, define da seguinte maneira a diferença entre Belo e Bonito:

“O BONITO pode ser harmonioso, agradável aos olhos, esteticamente aprovado pela maioria, mas pode não expressar o BELO. O BELO é essência, o BONITO é estética”.

Para entender melhor o que ela quer dizer, basta pensar que existem pessoas que são consideradas muito bonitas, mas nem todos apreciam sua companhia. E há aquelas que não estão dentro dos padrões estéticos impostos, mas que são muito agradáveis e todos gostam de estar perto.

Isso acontece porque a verdadeira beleza vem de dentro, está na essência de cada pessoa – independente de como ela é fisicamente.

“A beleza está nos olhos de quem vê”

Essa frase é importante pois revela a verdadeira importância do olhar. E não apenas do olhar que as outras pessoas direcionam a nós. Mas, principalmente, do olhar que temos sobre nós mesmo.

O primeiro e mais importante passo para que as pessoas à sua volta enxerguem sua beleza – independente de estar dentro dos padrões ou não – é você olhar para si e saber que sua essência é bonita.

Caráter, simpatia, empatia, compreensão, profissionalismo e companheirismo são características muito mais encantadoras (e duradouras) que barriga chapada ou pele bronzeada.

Por isso, da próxima vez que se preocupar com sua imagem, não incomode-se em parecer bonita como uma modelo, e sim em fazer com que as pessoas enxerguem a beleza de sua essência.

A beleza da mulher mais feia do mundo

Já imaginou poder comer o que você quiser, na quantidade que lhe der na telha, e não ganhar nenhum grama por conta disso? Parece um paraíso? Bem, nem tanto. Essa é a realidade de Lizzie Velasquez, uma mulher do Texas (EUA) que nasceu com uma condição rara de saúde: não importa o quanto ela coma, seu peso jamais passará de 29 quilos.

Alguém muito cruel deu a Lizzie o triste título de “A mulher mais feia do mundo”. E quer saber como ela reagiu? Assista a este vídeo inspirador:

Finalizo esse texto com os questionamento de Lizzie:

Quem é você? O que define você? É o lugar de onde você vem? É sua bagagem de experiência? São seus amigos? Afinal, o que define você como pessoa?

Por um bom tempo, Lizzie imaginou que o que a definia era sua aparência exterior. Achava que suas pequenas pernas, seus pequenos braços e seu rosto eram feios, se achava “nojenta”.

Ela superou isso e foi além do que todos jamais poderiam imaginar. Ela decidiu que não deixaria sua aparência física definir quem ela era. “Vou deixar que meus objetivos, meu sucesso e minhas realizações serem as coisas que me definem”. E assim, ela se tornou palestrante, escreveu três livros e se formou em Comunicação.

Então, se você acorda de manhã e ao se olhar no espelho e pensa em “apagar” seus “defeitos”, pensa que você não é tão bonita quanto gostaria… Siga o conselho de Lizzie e transforme essa negatividade em força de vontade para fazer de você uma pessoa cada vez melhor. Cuide-se, trabalhe duro e seja honesta. Mostre ao mundo que sua beleza está além das capas de revistas retocadas por Photoshop.

Silvana Lages - baixaNenhum editor de imagem consegue mostrar sua beleza real, porque o que há de mais belo em você, é construído por dentro, vem do fundo do seu coração e de sua alma.

Ame-se e valorize-se, isso é essencial uma Imagem Pessoal de sucesso e para uma vida feliz!

Silvana Lages

Pessoas que conseguem enxergar sua beleza real se amam mais, se cuidam mais e tudo isso é refletido em seu desempenho e sucesso profissional. Na palestra “Ditadura da Beleza X Ditadura da Felicidade” Silvana Lages mostra como é possível cuidar de sua Imagem Pessoal sem se deixar escravizar pelos injustos padrões de beleza. Entre em contato e saiba mais: contato@silvanalages.com.br | (31) 9136-7973

capaface3

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
2 Respostas para "Bonito ou belo? [Imagem Pessoal x Ditadura da Beleza]"
  • 11 de março de 2014
    ROSA GOMES

    SILVANA
    adorei sua palestra no sabado dia internacional da mulher, nao pelo dia, que devemos comemorar todos os dias por estarmos vivas, mas pelo conteudo. Voce é uma pessoa muito especial por deixar as outras pessoas serem especiais como elas são, sem alterar em nada.
    Muito obrigada.
    Rosa

    (responder)
Deixe um comentário

Comentar post