Encontre sua Beleza Real e fortaleça sua Imagem Pessoal

Por Silvana Lages

Quero começar o artigo de hoje fazendo uma pergunta simples, mas muito importante não só para sua Imagem Pessoal, como também para sua qualidade de vida:

Você se considera uma pessoa bonita?

Pense naquilo que você acha mais bonito em você. Seus olhos? Seu cabelo? Seu sorriso? Suas mãos? O que há de mais belo e que você tem orgulho?

Se está difícil pensar na resposta, pode ser que você esteja com um problema que atinge milhares de pessoas no mundo – especialmente as mulheres: a baixa autoestima.

Em uma pesquisa mundial, foi constatado que apenas 4% das entrevistadas se consideravam bonitas. 

Beleza Real

Aposto que se eu lhe perguntasse o que há de mais bonito em uma pessoa próxima a você – uma amiga, sua mãe, seu irmão – você não teria dificuldade em enumerar as qualidades do outro. Isso porque nós temos um olhar muito mais crítico quando se trata de nós mesmo. Um exemplo que mostrou isso com clareza foi a campanha da marca Dove “Retratos da Beleza Real”.

O projeto pedia para uma primeira mulher entrar em uma sala e se autodescrever a um desenhista que não a estava vendo. Depois, ela precisava descrever uma segunda mulher, que ela havia encontrado antes de entrar na sala. E assim foi com um grupo inteiro de mulheres, até que todas tivessem se autodescrito e também terem sido descritas por outras mulheres.

O resultado foi algo incrível. Ao comparar o desenho de sua própria descrição com o desenho da descrição que alguém fez delas, as mulheres puderam perceber que estavam sendo muito críticas com relação a elas mesmas, e que as pessoas a enxergavam de uma outra forma – de uma forma melhor. Clique aqui e veja o vídeo da campanha.

beleza real - imagem pessoal

Autoestima e Imagem Pessoal

Gostaria que depois de ler este artigo você se olhasse no espelho e procurasse sua beleza real. Mas, atenção: não fique se comparando com os padrões de beleza impostos pela mídia. Cada pessoa tem uma beleza única – e com você não é diferente. Ser bonito está muito mais relacionado com o fato de se cuidar e gostar de si mesmo do que parecer com a Gisele Bündchen ou com o Reinaldo Gianecchini.

Silvana Lages - Beleza RealQuando falamos em Imagem Pessoal, a autoestima tem um papel fundamental nesse processo. Aceite seu corpo como ele é e aprenda a destacar o que há de mais bonito em você. Não importa quantas rugas você tenha, se o seu sorriso for sincero e iluminado ninguém vai reparar nos pés de galinha que você tanto se preocupa – ah, e nem nos quilinhos “sobrando”. E eu falo isso com conhecimento de causa. Estou longe de ter a beleza imposta pela ditadura da moda no que diz respeito à balança e nem por isso deixo de ser elegante, vestir-me bem e ser muito elogiada.

Ao aprender a gostar de si mesmo, você irá aprender a gostar de se cuidar – a investir em seu visual e melhorar cada vez mais seu comportamento e sua postura. Além disso, a autoestima vai refletir não somente na sua aparência, como também em sua carreira. Alguém com autoestima elevada tem mais autoconfiança para exercer suas atividades e também em suas relações e, por consequência, melhora seu desempenho profissional.

Aprenda a gostar de si e a destacar o que há de melhor em você. Esse é o primeiro passo para construir uma Imagem Pessoal forte e marcante e buscar o sucesso e a felicidade!

Silvana Lages

Uma Imagem Pessoal de sucesso começa a ser construída de dentro para fora. Saiba como a autoestima pode ajudar sua equipe a melhorar o desempenho e crescer cada vez mais. As palestras, treinamentos, cursos e workshops Silvana Lages são orientados para tornar a Imagem Pessoal uma ferramenta de sucesso para os profissionais e para as empresas. Entre em contato e saiba mais: comercial@silvanalages.com.br | (31) 9136-7973

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post