Maquiagem no trabalho: certo e errado para a construção de uma imagem adequada

Por Silvana Lages

Toda mulher que deseja construir uma imagem pessoal adequada aos seus objetivos profissionais sabe que cuidar de detalhes como escolha de roupa certa para o ambiente de trabalho, sapato apropriado para cada ocasião, acessório de cabelo e maquiagem é essencial para conquistar credibilidade e, consequentemente, sucesso.

Em artigos recentes falei sobre os três primeiros temas (você os lê clicando nos links do primeiro parágrafo). Hoje, então, quero falar sobre maquiagem. Afinal, é importante estar com uma aparência saudável e bem cuidada no trabalho, mas exagerar a mão e maquiar-se como se estivesse indo a uma festa pode causar a impressão completamente errada, prejudicar sua imagem e sua carreira.

Sabendo disso, inicio este artigo afirmando que base, corretivo, pó, blush (sem exagero!), rímel e um batom tom de boca, nude ou rosinha são os itens essenciais em uma nécessaire de trabalho e que já fazem uma maquiagem interessante e apropriada.

Se você quiser ir além, pode acrescentar ainda uma sombra em tons neutros (marrom ou bege) e um lápis preto (cuidado para não exagerar). Mas sem dar a esses itens destaque demais.

Já o delineador, as sombras coloridas e com brilho e os cílios postiços você deixa para as festas. Eles fazem um efeito bonito, claro, mas não são adequados ao ambiente de trabalho formal. E o gloss precisa ser usado com cuidado, para não passar a impressão errada de boca gordurosa.

O que você precisa ter em mente é que a maquiagem para o trabalho formal é apenas para esconder imperfeições, dar um ar saudável, destacar pontos fortes de maneira sutil. Com isso em mente fica mais fácil decidir o que e como usar.

Para encerrar, deixo algumas imagens de maquiagens perfeitas para o trabalho. Inspire-se nelas para definir a sua do dia a dia profissional e fortaleça cada vez mais sua imagem pessoal.

maquiagem no trabalho

Sucesso!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post