Conheça bem seu corpo e construa sua imagem em cima dele

Por Silvana Lages

Semanalmente, tenho buscado reunir aqui boas dicas para você que deseja construir uma imagem pessoal forte e não sabe por onde começar. Já falei sobre os três pilares essenciais para a construção dessa imagem de sucesso, dei sete dicas para você melhorar a sua imagem, falei sobre postura e comportamento profissional, dei dicas sobre que cores usar no ambiente de trabalho, etc.

Hoje, quero falar sobre a importância do autoconhecimento, sobre conhecer bem seu tipo físico antes de escolher que peças de roupa vestir visando apresentar uma imagem pessoal e profissional fortes.

Por onde começar?

corpo-imagemAntes de mais nada, tenha em mente que mais importante do que ter um corpo considerado bonito pelo senso comum, é conhecer bem seu corpo e saber o que cai bem nele e o que não cai bem. Para isso, é preciso ficar de cara com o espelho e identificar seus pontos fortes e pontos fracos. Mas a visão precisa ser crítica e realista, nada como a imagem ao lado, em que há complexo por parte da mulher e autoestima elevada por parte do homem!

Também vale a pena testar diferentes cortes de roupas e ver o que melhor se encaixa às suas formas. Mas para isso não é preciso sair comprando todas as roupas de formatos diferentes que você encontrar pela frente, dá para pegar emprestado de amigas com tipo físico semelhante ou mesmo passar alguns minutos dentro de um provador de uma loja fazendo testes.

Com o tempo você saberá que tipo de peça realça seus pontos fortes e minimiza seus pontos fracos e não cometerá mais erros, o que com certeza vai somar pontos à sua imagem pessoal.

Realçando pontos fortes x sensualidade

saiba-maisPorém, cuidado na hora de definir quais são seus pontos fortes e como realçá-los no ambiente corporativo. Este não é o lugar para trazer conotação de sensualidade à imagem.

Ou seja, por mais que você considere suas pernas ou seus seios os pontos fortes do seu corpo, evidenciá-los com decotes ou peças muito curtas não é a melhor opção no ambiente de trabalho. As competências que o mercado busca em você são outras.

Opte, então, por peças que não escondam, mas também não mostrem demais esses seus atributos. Pequenos erros podem fazer com que sua imagem seja negativa. Pense nisso!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
2 Respostas para "Conheça bem seu corpo e construa sua imagem em cima dele"
  • 9 de fevereiro de 2015
    patricia

    ola silvana
    me chamo patricia e sou consultora mk
    eu adorei e amei vc ter me aceitado.
    gostaria de aprender mais sobre imagem pessoal, e como levar isso para o meu dia a dia, durante todo tempo, para nao ter surpresas , para alguem me ver arrumada somente para consultas , como adotar um estilo sofisticado por um tempo integral.

    (responder)
Deixe um comentário

Comentar post