7 dicas para melhorar sua imagem pessoal

Desde que iniciei meu trabalho neste blog, reuni diversas boas dicas para quem deseja aprimorar sua imagem pessoal e postura profissional e precisa de ajuda para isso. Porém, nunca apresentei de forma sintetizada as dicas que servem como apoio para o início de uma revolução na imagem e na postura. É isso, então, que vou fazer hoje…

Como começar?

Todo bom profissional sabe que cuidar da sua imagem pessoal é essencial na busca pelo sucesso. Porém, a tarefa de descobrir o que fazer para que a imagem pessoal reflita seus talentos, conhecimentos e habilidades pode não ser das mais fáceis.

Para começar, recomendo que você:

1) Busque se conhecer

Olhe para o espelho e se enxergue como você realmente é. Ao fazer essa autoanálise você terá a noção exata do que fica bem para você, além de conseguir fazer escolhas mais assertivas.

2) Saiba o que você almeja

Tenha seus objetivos profissionais muito claros. Saiba o tipo de profissional que é, como as pessoas o enxergam e como quer ser percebido por elas. Sabendo o que você quer e quem você é fica muito mais fácil traçar o caminho para chegar aos seus objetivos e definir como você deve se comportar para chegar ao “destino desejado”.

3) Analise se a sua imagem pessoal corresponde com o seu conhecimento

A relação entre embalagem e conteúdo deve ser equilibrada. Você não pode, nem deve, vender uma imagem do que não é, porque assim não conquistará credibilidade junto aos outros.

4) Esteja aberto a mudanças

Imagem não é algo estático, precisa ser adaptada o tempo todo, seguindo as mudanças que acontecem em sua vida: em casa, no trabalho, nos objetivos profissionais e pessoais, etc. Tudo isso demanda mudança na sua imagem pessoal.

5) Nunca relaxe

Às vezes o profissional cai no comodismo – ou porque já chegou a determinado cargo ou porque acha que as pessoas não reparam mais nele – e acaba deixando de lado preocupações essenciais para o sucesso. Nunca descuide da sua imagem, afinal você pode servir de exemplo para outras pessoas e deve continuar se valendo das ferramentas que lhe levaram ao sucesso.

6) Mantenha a alegria e a positividade

Não adianta adequar a imagem e a postura e se fechar para os outros, cultivando o pessimismo. O foco é o equilibro! E o otimismo traz as pessoas pra mais perto de você.

7) Nunca se esqueça de sorrir

saiba-maisSorria e abuse das palavras mágicas “obrigado”, “desculpa”, “por favor”, “com licença”, etc. Estas simples ações abrirão portas e contarão pontos na avaliação que os outros farão da sua imagem pessoal.

Coloque essas dicas em ação, continue acompanhando nossos posts para aprender muitas outras e dê tempo ao tempo; é o que você precisa para poder assegurar uma imagem pessoal sólida e que dê suporte aos seus talentos e objetivos.

Sucesso!

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post