O perfume que fica [Imagem Pessoal]

Por Silvana Lages

“O perfume de uma mulher diz mais sobre ela do que sua escrita”

Essa frase de Christian Dior, um dos mais importantes estilistas franceses, encaixa-se perfeitamente na história que vou contar hoje. O perfume pode realmente tornar-se uma marca registrada de alguém – e isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Porém, nem sempre esta “marca” remete a algo positivo. Vou dar um exemplo apresentando um caso que vivenciei recentemente.

Perfume - Imagem Pessoal - Silvana Lages

Aconteceu o seguinte: encontrei uma pessoa conhecida e ofereci carona a ela. Quando ela entrou no carro, logo percebi que havia exagerado na dose do perfume, que se espalhou rapidamente pelo ambiente.

Ao se despedir, ela me deu dois beijinhos do rosto. Foi o que bastou para o cheiro impregnar em minha roupa. Mesmo depois de ir para casa e tomar banho, ainda sentia aquela forte fragrância que chegou a me dar dor de cabeça.

Então, imagine qual foi a marca que essa pessoa deixou… Com certeza esse exagero no perfume não é algo positivo para sua Imagem Pessoal. No ambiente de trabalho, então, isso pode se tornar um problema para os colegas que terão que conviver com esse forte cheiro constantemente – até porque muitas vezes você pode gostar daquela aroma, mas as pessoas que convivem com você não – e ser obrigado a conviver com uma dose forte de um perfume que não te agrada não é nada legal.

Lembre-se: se você exagerar na dose, em poucos segundos não terá mais noção disso, mas quem está a sua volta jamais esquecerá.

O perfume e sua Imagem Pessoal

Essa simples mistura de óleos aromáticos, álcool e água pode ser muito mais prejudicial para sua carreira do que você imagina. Assim como seu comportamento, suas roupas e sua postura, o perfume também influencia diretamente a mensagem que você está passando aos outros.

Adocicados, amadeirados, florais ou cítricos, cada tipo de aroma reflete também sua personalidade. Da mesma forma, a dosagem da fragrância também fala muito sobre você, refletindo o seu equilíbrio e bom senso – ou a falta destes.

Não é preciso renunciar dos perfumes, apenas saber utilizá-los com bom senso. Clique aqui e confira um mini guia que desenvolvi sobre como utilizar o perfume no trabalho.

Se você quer deixar sua marca e ser lembrado pelas pelas pessoas, que seja por bons motivos, e não pelo perfume que ficou impregnado em suas roupas, não é mesmo?

Por isso tudo, saiba dosar a fragrância para que ela seja agradável de sentir. Bom senso é sempre o melhor caminho para o sucesso.

Silvana Lages

Além do perfume, há várias coisas no comportamento de uma pessoa que transmitem mensagens aos outros. O tipo de mensagem vai depender da postura de cada um em determinados momentos. As palestras, cursos e treinamentos de Silvana Lages orientam sobre as melhores maneiras de projetar sua Imagem Pessoal de acordo com o seus objetivos profissionais. Entre em contato e saiba mais: comercial@silvanalages.com.br | (31) 9136-7973

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post