Dicas de decoração de mesas para o Ano Novo

Por Silvana Lages

Assim como dei dicas de decoração para sua mesa de Natal (não viu? Clique aqui para ver), também quero ajudá-lo a fazer do seu jantar de Ano Novo um momento muito especial.

De maneira geral, quase todos os conselhos do post sobre o Natal também valem para o Réveillon. Porém, há alguns pontos que podem ser adicionados (e alguns exemplos merecem sua atenção)…

Assim como expliquei no artigo de ontem, na mesa de Ano Novo também é preciso cuidar com o excesso de enfeites, para não atrapalhar a interação entre os convidados. Da mesma forma, para investir na sua decoração do jantar de Réveillon você também pode contar com a criatividade para criar ambientes diferentes e economizar.  Saiba mais acompanhando este artigo.

Cores adequadas

Para no Ano Novo, a diferença está no estilo da mesa. E essa diferença aparece principalmente nas cores utilizadas. Nessa ocasião, destacam-se as cores mais leves – branco, beges, dourados e prateados são cores clássica para essa data. Porém, nada impede que você coloque um colorido a mais no ambiente. Leve sempre em consideração que esse é um momento de leveza e harmonia, e isso precisa transparecer na decoração.

Ano Novo - mesa

Ou seja, as cores mais pesadas e fechadas devem ser evitadas ou, caso estejam presentes, não devem ser predominantes. Exemplo: você pode equilibrar a decoração com detalhes em marrom, preto ou bordô, mas essas não devem ser as principais cores do ambiente – combine-as com cores mais leves para dar mais delicadeza à decoração.

Criatividade e ambiente

A criatividade na hora de arrumar a mesa é sempre bem-vinda. Além de lembrar a data, você pode também aproveitar o ambiente em que a comemoração está sendo feita. Se está na praia, por exemplo, pode investir em enfeites tropicais – palha, florais, folhas – que enfatizem o clima refrescante. Da mesma forma, se estiver no campo, aproveite para incluir acessórios que lembram a natureza, trazendo o verde e o colorido da mata para sua mesa.

mesas de Ano Novo

Lembre-se: simples, luxuosa, formal ou informal, a mesa do Ano Novo é um local para reunirmos as pessoas que amamos para celebrar todas as coisas boas que o ano que passou trouxe, e começar uma próxima etapa com as energias renovadas. Dedique-se para preparar uma mesa de Réveillon que transpareça todos os bons sentimentos que quer transmitir àqueles que estarão com você.

E, assim como fiz no post com dicas para o Natal, também separei imagens para servir de inspiração para o seu Ano Novo. Espero que algumas delas ajudem-no a preparar uma mesa de Réveillon muito especial e agradável a todos que você ama.

Veja e inspire-se:

Ano Novo

como-decorar-mesa-no-ano-novo

copos-coloridos-mesa-Ano-Novodecora-Ano-Novomesa colorida de ano novo

Agora é com você. Inspire-se e faça da sua festa de fim de ano um momento inesquecível!

E assim encerro meu 2013 aqui no blog. Foi um prazer contar com sua companhia e  comentários nos últimos meses. Nos vemos em 2014 com muito mais conteúdo sobre Imagem Pessoal, Postura e Comportamento Profissional, carreira e sucesso.

Desejo a você um ótimo fim de ano.

Nos encontramos em 2014.

Forte abraço!

Silvana Lages

*As fotos utilizadas foram adquiridas por meio de pesquisa on-line, retiradas de diversos sites e blogs de decoração e etiqueta.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
2 Respostas para "Dicas de decoração de mesas para o Ano Novo"
Deixe um comentário

Comentar post