Dicas de decoração de mesas para o Natal

Por Silvana Lages

Natal é tempo de comemorar e festejar junto com as pessoas que amamos. Seja sua família grande ou pequena, é impossível não ser tocado pelo espírito natalino que deixa todos mais alegres, fraternos e unidos.

Sabendo disso e imaginando que logo mais sua casa será tomada por festas e celebrações, resolvi escrever este artigo com o objetivo de ajudá-lo a montar uma mesa que proporcione alegria, leveza e beleza no seu Natal.

Não vou ensinar tecnicamente como montar uma mesa. Essa não é a ideia! Mais importante do que isso é você se inspirar em sugestões interessantes, escolher um estilo que se adequa ao perfil da sua festa e investir tempo e carinho para preparar um ambiente agradável para todos.

Vamos lá?

Acessórios na medida certa

Cuidado com o excesso de enfeites. Não há um limite de acessórios a serem utilizados, mas é preciso cuidar para que os itens de decoração não atrapalhem as pessoas na mesa, de modo que todos possam se olhar e conversar entre si sem ter que desviar de alguma coisa.

Inove

Não necessariamente você precisa seguir as cores tradicionais do Natal – vermelho, branco, verde e dourado. Você pode optar por utilizar uma só cor, ou mesmo fazer uma mesa toda colorida – vai do seu estilo e da disponibilidade de materiais. Apenas preocupe-se em manter uma harmonia entre as cores.

Criatividade e economia

Se você não tem dinheiro para investir em artigos de decoração, a criatividade pode fazer a diferença. Por exemplo: uma latinha ou vidro de leite de coco que iriam para o lixo, podem virar belos vasinhos para sua mesa. Pegue uma flor no jardim e dê um toque todo especial – e sem gastar nada.

Decore dentro de suas possibilidades. O importante mesmo é investir seu amor e seu afeto na decoração. Com um pouquinho de carinho, todos conseguem transformar uma mesa simples, linda de se ver e agradável para reunir quem amamos.

Gostou dessas dicas? Para ajudá-lo ainda mais nesse momento especial separei algumas imagens com muitas dicas sobre como montar a mesa e também indicações de materiais que podem ser aproveitados na decoração.

Seja qual for o seu estilo – moderno, sofisticado, alternativo ou criativo – nas fotos abaixo você irá encontrar a inspiração que precisa – da mais simples à mais luxuosa. Lembre-se: de castiçais de prata a um mimo feito com garrafa pet, o que vale é o seu carinho na hora de decorar.

mesa de Natal - vermelha

mesa de Natal - colorida

 

gelo decorado

mesa de Natal - como organizar

 

criatividade-no-Natal- criatividade-no-Natal

Natal

Feliz Natal!

Silvana Lages

*As fotos utilizadas foram adquiridas por meio de pesquisa on-line, retiradas de diversos site e blogs de decoração e etiqueta.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post