3 dicas para aprimorar sua etiqueta profissional

Por Silvana Lages

Depois de apresentar neste post cinco grandes erros que prejudicam sua etiqueta profissional, senti-me na obrigação de mostrar a você 3 maneiras de conseguir aprimorar sua etiqueta profissional visando ajudá-lo a construir uma imagem sólida e de sucesso. Minhas dicas são:

3 dicas para aprimorar sua etiqueta profissional

1- Busque de conhecimento – Leia livros, revistas e blogs, participe de cursos e workshops, assista palestras sobre o assunto, veja vídeos de dicas no Youtube com dicas de etiqueta, acompanhe páginas no Facebook, grupos no Linkedin e perfis no Twitter que reúnam boas dicas. Por mais simples que possam ser, esses materiais podem fornecer a você uma série de lições de como aprimorar sua etiqueta. Aposte neles!

2- Observe pessoas elegantes – Inspire-se em quem o inspira! Defina quem são seus exemplos e aprenda com eles. Mas não os copie. Mantenha sua autenticidade, apenas usando suas inspirações como modelo.

3- Reflita constantemente sobre o seu próprio comportamento – Só se conhecendo muito bem você poderá avaliar no que precisa melhorar e definir o que precisa fazer para isso. Procure fazer uma autoanálise periodicamente e depois de se avaliar siga as outras dicas. Você terá sucesso e ainda será reconhecido por sua etiqueta!

Gostou do assunto e quer saber mais? Deixe um comentário fazendo sua solicitação ou registrando sua opinião ou, se preferir, mande-me um e-mail no silvana@silvanalages.com.br. Será um prazer trocar ideias com você.

Sucesso!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
6 Respostas para "3 dicas para aprimorar sua etiqueta profissional"
  • 31 de julho de 2013
    Darci Abelha

    Trabalho em uma empresa familiar. Não é um grande problema, mas esta questão de etiqueta inexiste ou não nos preocupamos com ela. Creio ser este o grande problema das “empresas familiares”. Todos são muito íntimos e não nos preocupamos com etiqueta profissional no tratamento com os demais membros. Caso tenha algo sobre este assunto, adoraria melhorar nosso ambiente. Abraços

    (responder)
    • 24 de maio de 2016
      metropolitana

      OLÁ DARCI, SIM, DE FATO VC TEM RAZÃO. NAS EMPRESAS FAMILIARES TEMOS MUITO DESAFIOS E O EXCESSO DE INTIMIDADE É UM DELES…. MUITOS ANOS SE PASSARAM, SÓ HJ ESTOU TE RESPONDENDO MAS, TENHO SIM COMO AJUDAR. SE AINDA PRCISAR É SÓ ME CHAMAR 31 9 9136 7973 VEJA AQUI PORQUE NÃO TE RESPONDI ANTES https://www.youtube.com/watch?v=Kes73BH3veE

      (responder)
  • 11 de agosto de 2013
    Gilberto S. Flexa

    Bom dia, gostei muito das sua orientações, estou preste a apresentar-me em um grande evento. A hora é agora.

    SDS.,

    (responder)
  • 19 de dezembro de 2013
    Eliana

    Gostei das dicas Silvana é de grande crescimento pra mim sou professora e gosto de aprender muito principalmente c/ devo ficar de frente c/ meus alunos pois eles são muitos observadores obrigada pelas dicas espero mais dicas sua p/ meu crescimento profissional, intelectual tb.

    (responder)
Deixe um comentário

Comentar post