Você está preparado para ser xingado nas redes sociais?

Nós que trabalhamos com redes sociais ficamos muito expostos a todo tipo de comentários e críticas. Nosso trabalho é a missão de enriquecer a vida do outro. Mas nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, muito menos nós conseguiremos. Então, às vezes recebemos alguns comentários que não são positivos. Quando o espectador está apenas discordando de algo que falamos, está tudo bem, trata-se de um diálogo muito importante. Mas quando as pessoas começam a usar termos pejorativos, pesados, xingamentos, é que a situação se agrava.

Eu, graças a Deus, ainda não tive esse dessabor de ser xingada nas redes sociais. Mas estamos sempre sujeitos a isso e temos que estar preparados para saber lidar nesses casos.

E você? E se alguém te xingar? Se fizer agressões pessoais, falar mal de você, você estaria preparado para isso? Como você reagiria? É muito importante estar preparado para isso porque a internet hoje é uma terra sem lei, e normalmente as pessoas que fazem esses xingamentos usam perfis falsos. São verdadeiros “homens-bombas”, entram ali apenas para “explodir” os outros.

E então, como você lidaria com esse tipo de situação? Apresento a você aqui dois bons exemplos para você saber lidar nesses casos com maestria.

Um vídeo do Dr. Dráuzio Varela e outro do queridíssimo Chico Buarque. Onde eles lidaram brilhantemente com os comentários negativos nas redes sociais e eu gostaria de te convidar para assisti-los e refletir sobre esse assunto.

Viu que legal? Pronto. A partir de agora, eu já estou preparada caso aconteça comigo e vocês também já estão preparados caso aconteça com vocês. Sabemos como responder aos comentários maldosos, irônicos, pejorativos que podem acontecer nas redes sociais. Esses foram um dos maiores tapas de luva que já vi e uma das coisas mais maravilhosas de ver.

Além de ser leve, e não te deixar chateado, ainda repercute em resultados extraordinários. Porque as pessoas estão buscando por leveza e por autenticidade. Veja aqui o vídeo de Dráuzio Varela que mostra essa repercussão:

 

Gostou? Curte, comente, compartilhe. Recomende a um amigo.

Um grande abraço e até a próxima.

Silvana Lages

 

silvana@silvanalages.com.br

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post