Unhas: o que é certo e o que é errado?

Por Silvana Lages

Pode ser que sua preocupação com as unhas seja meramente estética, mas eu garanto: apesar de parecer um pequeno detalhe, unhas bem cuidadas têm um grande valor na construção da imagem pessoal e profissional.

Sabendo disso, reuni no vídeo abaixo algumas dicas simples mas que podem ser extremamente úteis para você fortalecer a sua imagem começando pelas mãos.

Viu como é fácil?

Para você não esquecer de cuidar das suas unhas nunca mais repito aqui algumas das principais dicas que apresentei no vídeo:

  • Não teve tempo ou dinheiro para ir ao salão fazer as unhas esta semana? Não tem problema! Tire o esmalte que estava descascando (unha descascada nunca mais!), lixe as unhas e passe uma base. As suas mãos estarão com aspecto de bem cuidada e é isso que importa!
  • Na hora de escolher a cor do esmalte para usar no trabalho opte por tons claros como branco, areia e cor de canela, mas se quiser apostar nas vibrantes fique com clássicos como café e vermelho escuro, pois apesar de rosa pink e roxo purpurina estarem na moda nas revistas e na televisão, não ficam bem no ambiente profissional.
  • Deixe as unhas enfeitadas para as férias. Se for para fazer algo diferente, que seja uma francesinha, que é delicada e elegante.

Os homens e as unhas

É claro que quando o assunto são as unhas as preocupação dos homens são bem menores. No entanto, aparecer com unha roída em reunião com cliente, sangue nos dedos de tanto arrancar pedaços de pele, com as unhas sujas ou com uma maior do que a outra também não pega nada bem.

Por isso, a dica aos homens é simples: mantenham as unhas aparadas, bem lixadas e limpas. A imagem de vocês depende disso. E o sucesso também!

Lembre-se de todas essas dicas na próxima ida ao salão – ou da próxima vez que for dar uma de manicure em casa.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post