Um olhar sobre a maturidade fora dos padrões da Ditadura da Beleza

Estamos acostumados a associar beleza à juventude, isso porque os padrões que a Ditadura da Beleza impõe nos fazem pensar assim. Segundo essas regras, para uma pessoa ser bonita, não pode engordar, envelhecer, ter rugas, cabelos brancos… enfim, é preciso ser eternamente jovem e seguir algumas “regrinhas”.

Mas, como você já sabe, eu discordo disso tudo. Defendo com unhas e dentes a beleza real e acredito que nem o peso nem a idade têm influência direta para que tenhamos uma Imagem Pessoal adequada.

A elegância não acaba com o tempo. E muito menos a sensualidade.

Recentemente mostrei aqui no blog, a campanha da marca American Apparel, que usou uma modelo de 62 anos para quebrar paradigmas sobre sensualidade e beleza, lembra?

aa1

Também nesse sentido, o fotógrafo holandês Erwin Olaf, reconhecido mundialmente por seus trabalhos fotográficos em moda, fez um ensaio especial batizado de “Maturidade”. O objetivo dele foi mostrar um novo olhar sobre a velhice, tentando desmitificar a ideia de que sensualidade apenas combina com juventude.  Veja algumas fotos:

Esse é um trabalho artístico e é preciso compreender o conceito por trás desse ensaio. Que é o de que nossa Imagem Pessoal não pode ser determinada pelas regras da Ditadura da Beleza. Você poder ter rugas, cabelo branco e, ainda assim, ser sensual, elegante, despojada. Ou seja, manter seu estilo adequando-se ao contexto.

É claro que existem roupas mais adequadas para cada fase da vida. Porém, a essência da pessoa não muda conforme ele ganha algumas rugas a mais. Quem se conhece, se valoriza, se aceita e sabe como usar sua Imagem Pessoal a seu favor, não fica preso aos padrões da Ditadura da Beleza.

Uma vez que você consegue entender como conciliar sua Imagem Pessoal de acordo com seus objetivo, não importa quantos anos se passarem, você ainda conseguirá passar sua mensagem com clareza , conquistando respeito e admiração de todos a sua volta.

Sucesso!

Silvana Lages

Entender que o conceito de beleza e de Imagem Pessoal está muito mais relacionado a um processo interno do que aos padrões estabelecidos pela mídia e pela moda, é importante para qualquer profissional. Por isso, entre em contato e saiba como meus cursos, palestras e workshops podem ajudar sua equipe a desenvolver uma Imagem Pessoal adequada à sua profissão e à empresa em que trabalham: contato@silvanalages.com.br |  (31) 9136-7973

Clique aqui para saber mais sobre a minha palestraDitadura da Beleza X Ditadura da Felicidade: o que realmente importa para o sucesso”.

capaface3

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
2 Respostas para "Um olhar sobre a maturidade fora dos padrões da Ditadura da Beleza"
  • 18 de julho de 2014
    rosimeira santos

    Realmente, com bom gosto e atitude, a nossa imagem com o tempo será cada vez mais valorizada.

    (responder)
Deixe um comentário

Comentar post