Um belo exemplo neste dia da mulher

 

Viva!! Hoje é o nosso dia! O dia da Mulher! Salve todas as Mulheres!

Para comemorar este dia eu escolhi um tema muito especial e importante.
Eu gostaria de comemorar o nosso dia fazendo referência a esse calendário da Pirelli, parabenizando-os pela iniciativa e mudar todo um conceito de calendários.

1-calendário-avaduveernay-640x1024

1-calendário-kathleenkennedy-640x1024

1-calendário-mellodyhobson-640x1024

1-calendário-nataliavodianova-640x1024

Confira mais no link: http://awebic.com/democracia/calendario-pirelli-2016/

A Pirelli sempre foi uma dessas empresas que, relacionada a um ambiente de oficina, predominantemente ocupado por homens, usava somente a sensualidade da mulher, vulgarizando-a com olhar bem preconceituoso. Agora vemos que esse olhar para mulher mudou, mostrando respeito a seu papel efetivo. Não estamos sendo vistas mais somente como um objeto de desejo, uma estátua bonita, e sim sendo aplaudidas por nossos feitos. Nós queremos e merecemos ser reconhecidas, valorizadas pelo o que somos, pelo o que fazemos e por nosso papel. Não só pela forma, sensualidade e pelo o que provocamos nos homens.

Então eu fico muito feliz ao ver essas pequenas, mas significativas, mudanças. Profundas e fortes mudanças onde a imprensa está vendo também que nós mulheres não queremos ser usadas somente por nosso corpo. Queremos ser valorizadas e destacadas por nossa inteligência, nossa atuação, pelo o que fazemos e pelo o que contribuímos.

Vejam que absurdo essa pegadinha que ainda hoje somos obrigados a ver. Criaram uma situação para “pegar mulheres” só por interesse.

Por isso, mudanças na mídia e como essa da Pirelli são tão importantes para nossa evolução.

Precisamos urgentemente ser vistas com outros olhos. Se procurarmos no google, por exemplo “curso para mulheres”, aparecem em grande maioria imagens ligadas a assuntos sobre serviços domésticos, oficinas mecânicas, gestantes ou trabalhos menos remunerados. Como se quisessem dizer que aquilo é o indicado para a mulher, mas não é bem assim. Nós merecemos muito mais e queremos muito mais. Quando fazemos essa busca no google esperamos encontrar esses cursos, sim, que são importantes, afinal não existe distinção de profissões, mas também queremos algo que nos qualifique e teste a grande capacidade que temos.

curso para mulheres

cozinha

Que a imprensa possa ter esse exemplo da Pirelli como um sinal e vá mudando sua linguagem. Isso porque em quase todas as propagandas, de caixa de fosforo à de biscoito, por exemplo, ainda se usa a mulher como objeto de sedução, onde não deveria estar usando. A protagonista da propaganda aparece de short curto, seduzindo ou algo parecido, mesmo ficando fora de contexto. E nós mulheres temos muito mais a oferecer do que a sedução. Então eu gostaria de destacar nesse dia da mulher essa questão com o belo exemplo do calendário da Pirelli, que me deixa muito feliz.

“Tchau modelos, olá mulheres poderosas”, em sua forma mais profunda.

E Viva todas as Mulheres.

Gostou? Curte, comente, compartilhe.

Um grande abraço.

Silvana Lages

silvana@silvanalages.com.br

www.silvanalages.com.br

Abaixo compartilho meu diário de bordo:

Hoje comecei uma jornada de 2400km até sábado dia 12, onde vou viajar da minha Cidade Conceição do Mato Dentro até as Cidades de Araçuai (estou aqui), Teófilo Otoni, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Belo Horizonte e volto para ficar com meu pequeno no Domingo em Conceição do Mato Dentro.

Amo, estas minhas andanças em parceria com o SEBRAE e as Associações Comerciais das Cidades, onde vamos ajudando as Mulheres a reconhecerem, sem medo, todo o seu potencial, para que possam cada dia  Brilharem mais e mais.

E com isto quero dividir com vocês estes momentos especiais.

1º Momento

Hoje neste dia tão especial, que representa a lutas das mulheres pela igualdade de direitos, eu tive a honra de encontrar estas 3 pérolas pelo meu caminho. Elas carinhosamente vieram me dar um reforço especial para te desejar muitas felicidades e mesmo tendo, ainda , muito que lutar pela igualdade, já conseguimos evoluir bastante e com FÉ em Deus vamos conseguir muito mais… E viva as Mulheres e todas as suas lutas!!!

 

2º Momento

Agora vejam a Dona Alzira, que simpatia!  Ela veio trazendo no colo com todo amor a sua plantinha de estimação. Linda de Viver.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post