Suas fotos refletem quem você é por fora e por dentro

Em tempos em que a internet é tão acessível a todos e facilita tanto a disseminação de informações, devemos selecionar muito bem o que divulgamos na web – e fora dela, também, claro – para não passarmos uma imagem equivocada. Nesse sentido, a escolha das fotos que mostraremos ao mundo – seja no meio profissional ou não – precisa ser muito bem pensada.

Quando estamos conversando com alguém pessoalmente, nosso jeito, nossa postura, nossa fala, tudo o que fazemos complementa nossa Imagem Pessoal e contribui para a formação da opinião do outro sobre nós. Com a foto, não é assim: as pessoas interpretarão você a partir do que aquela imagem está mostrando.

Por isso, é claro que todos nós escolhemos sempre as nossas melhores fotos. Mas é preciso muito cuidado nessa hora: as fotos devem ser atuais e representar com o máximo de fidelidade a imagem que as pessoas terão de você pessoalmente. Ou seja, elas devem ser reais!

Sua foto precisa ser bonita, precisa ser bem cuidada, mas deve ser condizente com a realidade, para que as pessoas lhe reconheçam quando virem você pessoalmente. Assim, evitamos a famosa “propaganda enganosa”.

Foi pensando nisso que resolvi mudar as fotos do meu site e das minhas redes sociais.

As fotos que eu tinha antes haviam sido tiradas há cerca de dois anos. Durante esse tempo, eu mudei. Afinal, dois anos é tempo suficiente para que uma pessoa mude de estilo, ganhe ou perca peso, ganhe umas ruguinhas a mais. Então, por mais bonita que as fotos estavam, não me representavam verdadeiramente na atualidade. Eu senti necessidade de renová-las, para mostrar a atual Silvana.

Quando eu tirei essas novas fotos, a fotógrafa me perguntou se gostaria que suavizasse as minhas linhas de expressão no Photoshop. Eu disse que não. Eu posso até fazer alguma intervenção estética para amenizar as rugas, não há nada de errado nisso, mas nada que me deixe com a “cara esticada”.

É importante manter as linhas naturais, porque elas são a minha personalidade, pois eu sou muito expressiva, sou muito “caras e bocas”. Por isso, essas linhas mostram que eu sou e representam minha história.

Mostrando a beleza interior

Mas nem sempre eu tive toda essa segurança para tirar as fotos e mostrar minha beleza natural. Vou compartilhar com você uma linha do tempo que mostra claramente a época em que eu me achava feia e tinha medo da câmera e, depois, com o tempo e a maturidade, fui me descobrindo, me aceitando e aprendendo a me amar e a me valorizar.

Note que nas primeiras fotos estou totalmente travada. São momentos super felizes da minha vida: minha formatura e minha viagem aos EUA – ambos sonhos sendo realizado. Eu estava muito animada, radiante, na verdade, mas não consegui mostrar toda a minha empolgação. Isso porque, lá dentro da minha mente, eu estava apavorada com o fato de a câmera eternizar aquela imagem de mim mesma, na qual eu não conseguia enxergar beleza alguma.

Depois, com o tempo, comecei a me soltar, a sorrir mais e a me achar mais “bonitinha”.

Foi então que eu descobri que não havia nada de errado comigo. Então passei a me sentir linda, a me cuidar e a me valorizar mais, e isso com certeza refletiu nas fotos.

 E, agora, minhas fotos novas e atuais, mostrando a verdadeira Silvana, como eu sou no momento. Com mais ruguinhas e mais cheinha do que nas primeiras fotos, mas com certeza muito mais realizada e feliz comigo mesma. 

Assim como eu não conseguia mostrar minha alegria nas primeiras fotos por conta de minha insegurança com minha aparência, muitos profissionais também não conseguem mostrar todo o seu potencial e capacidade por não cuidarem de sua Imagem Pessoal.

Por isso, minha Consultorias de Imagem sempre começa com a construção da imagem de sucesso de dentro para fora.

Não basta você querer que sua foto fique bonita. Você precisa sentir-se bonito/bonita. Não há Photoshop que ilumine e embeleze mais sua Imagem do que um sorriso sincero e cheio de autoestima.

Sua Imagem Pessoal deve refletir por fora toda a segurança e capacidade que você tem por dentro. Aprenda a se amar, conquiste as pessoas ao seu redor e alcance seus objetivos.  

Sucesso!

Silvana Lages

——

Um profissional que preza pela sua Imagem Pessoal, sabe se cuidar para transmitir o que há de melhor em si próprio e, consequentemente, na marca e na empresa que ele representa. Meus cursos, palestras e treinamentos orientam os participantes a adequarem sua Imagem Pessoal aos seus objetivos profissionais, traçando um caminho para o sucesso por meio do cuidado com seus estilo, suas roupas, sua postura e seu mode de agir e cativar colegas e clientes. Entre em contato e saiba mais: comercial@silvanalages.com.br  

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post