Sobre sentir-se linda

Me sentindo a linda, literalmente a última bolacha do pacote!!! Kkkk

 

Imagine assumir isto há anos atrás. Nossos próprios pais iriam dizer: deixa de ser exibida, para com isto! Que coisa feia….

 

Não sei da infância mas, por onde andei e vivi isto acontecia com a maioria das crianças!!!

 

Os pais e responsáveis achavam que estavam dando um “bom” ensinamento para seus filhos, achavam que estavam os ensinando a serem humildes.

 

Quando na verdade não era bem isto! E com este tipo de atitude estavam nos ensinando que gostar de nós mesmos e nos sentirmos bem sendo quem somos era uma coisa feia…. vejam que feio…. perceba quantas pessoas a sua volta ainda tem esta dificuldade. Quantas pessoas a sua volta só conseguem encontrar beleza no outro… nunca em si mesma.

 

E hoje sabemos o quanto é importante desenvolver a auto estima, que nada mais é do que ter apreço, valorizar e amar quem você é, com toda sua “ beleza e toda sua feiura, com toda sua luz e toda sua sombra”, se amar verdadeiramente se aceitando como você é!!!

 

Ontem, conversando com uma prima que reencontrou um primo que não vejo há mais de 25 anos ela disse para ele: “Gui, a Silvana mora aqui (eu e minha prima moramos no mesmo condomínio) . Ele respondeu nossa, que legal! Ela ainda é bonita como era? Ela era maravilhosa, lembro direitinho, tinha até os olhos claros”

 

Aí logo pensei ah! Ele deve ter me visto pelas redes sociais porque há 25 anos atrás eu era uma monstrenga!!! E bem eu mesma sabia que tinha olhos claros.

 

Aí logo em seguida meu autobservador ligou e me disse, Silvana, você está errada, você era linda e cá entre nós “ tecnicamente falando mais bonita que hoje, pois, era mais jovem e era bem magrinha “.

 

Mas, como assim?

 

Como então eu posso envelhecer e engordar e me sentir mais bonita, ou melhor me sentir linda, como se fosse a última bolacha do pacote….

 

Simples, fiz as pazes comigo, me acolhi, me aceitando com toda minha luz e sombra, com todas as minhas belezas e feiúras. Tipo resolvi colocar a “ máscara de oxigênio primeiro em mim para depois colocar na pessoa ao meu lado “ .

 

Depois deste meu ato de coragem, fato este que graças a Deus já aconteceu há alguns anos, mais exatamente uns 10 anos, tudo mudou em minha vida. E de lá para cá só venho afinando esta percepção e cada dia mais me “achando, sem medo e vergonha “.

 

Sabem o mais louco de tudo? Antes poucos foram como o Gui, que conseguiram ver beleza em mim. Pois, como tinha certeza absoluta que era horrível, feia, bobona e que mesmo sendo uma magrela me achava uma gordona, fazia, inconscientemente, que todos não conseguisse ver nada de Belo em mim. E hoje que resolvi virar este jogo, a grande maioria também virou está chave e hoje percebem a minha beleza.

 

Qual a diferença? Hoje me percebem da forma como eu me percebo, me valorizam como eu me valorizam. Ou seja , se você quer mudar a sua percepção de beleza e valor no outro, mude você primeiro em você. Pode parecer estranho mas, antes de ajudar o outro primeiro você precisa colocar a máscara de oxigênio em você.

 

Aí quando alguém te elogiar, seu rosto não vai corar e nunca mais vai dizer algo como: pare, está me deixando com vergonha. Isto não é verdade. Você está com problemas de vista. Pare de fazer hora com minha cara.

 

Você vai simplesmente fazer como eu e meu filho fazemos, vai humildade e respeitosamente olhar nos olhas daquela pessoa e agradecer com muita alegria.

 

Hoje consigo ver o quanto isto é importante e impacta profundamente em todas as esferas da nossa vida e fico com muita tristeza por não ter dado tempo de mudar a percepção que o meu pai, que mais se parecia um galã de cinema quando jovem e foi um homem muito bonito em todos os sentidos até os seus últimos dias aqui neste mundo e nunca se assumiu como um gatão . E com a minha mãe que sempre foi uma gata, considera a Fafá do Mato e que até hoje quando alguém a chama de bonitona ela se esquiva do elogio. No caso da minha mãe que mesmo passando por um processo de câncer e cheia de rugas mas, que se sinceramente continua linda, o que acontece é que infelizmente na maioria das vezes santo de caso não faz milagres e também porque tudo com ela foi tão pesado que ela não se permite até hoje hoje desfrutar da sua beleza e da beleza da vida a sua volta mas, ainda tenho fé que isto vai mudar ou pelo menos amenizar.

 

Mas, já com meu pequeno Lucas a história é outra. Semana passada dei um roupa nova para ele, na mesma hora que cheguei em casa com o presente ele correu para se trocar, pegou um boné e seu óculos escuros e foi para frente do espelho se exibir e fazer mil poses, cheio de caras e bocas. E eu fiquei ali radiante vendo aquela cena e imaginado como aquela atitude vai eliminar e reduzir tantos problemas da vida dele… fiquei muito feliz e perguntei: filho, você está se achando o mais bonito do mundo, né? Ele respondeu : não! Eu, inocentemente, perguntei não? Como assim? Ele com um sorriso mais gostoso me respondeu: Mãe, sua bobinha, estou me achando o mais bonito o universo.

 

Kkkkk

 

Nesta hora quase morro de alegria…

 

O que eu desejo com este mega texto e que inclusive deve estar cheio de erros de português pois, não vou enviar para correção, e o português é uma das minhas “ feiúras”, desculpe-me por isto, desejo que esta minha fragilidade seja sua força. Mas sabe o que de fato eu desejo?

 

Que você siga a exemplo do Lucas, que está superando a mãe e se ache a pessoa mais linda deste universo, que você faça, hoje mesmo as pazes com você mesmo e com isto elimine muitos dos seus problemas.

 

Talvez agora você esteja pensando assim: ela pensa que é fácil porque não sabe da minha história.

 

De fato eu não da sua história. E talvez você ache que foi fácil para mim porque você também não sabe da minha história.

 

Fácil não é mas, eu te garanto que está longe de ser impossível.

 

E a melhor forma é se Reinventar.

 

Você sabe o que é se reinventar? Não? Então deixa eu te contar:

🦋 “É recriar algo a partir de quem já se é, do que se tem, do que se traz, não excluindo e nem substituindo nada, nem ninguém. Ou seja é mergulhar na teia de histórias que foram compondo a sua história, com tudo que ela tem, de cores e amores, de conquistas e de feridas, de luzes e sombras, de belezas e de feiuras, de bondade e de ruindades, integrando tudo e todos que por ela passaram. E partir dali, descobrir o seu melhor, explorando todo seu potencial único, genuíno e evoluir sempre.”🦋

 

Pronto agora é uma decisão sua, ler tudo isto é continuar não se dando o seu devido valor ou resolver virar o jogo e hoje mesmo começar a se reinventar.

 

E como pude perceber que a minha missão de vida e fazer com que cada mulher que chegue até a mim possa encontrar o seu lugar no mundo para brilhar, no meu blog tem muitos vídeos e artigos que podem te ajudar nesta virada.

 

Vá lá e atreva-se a brilhar pois, como já disse Nelson Mandela, o maior medo do ser humano não é de fracassar e sim de brilhar. E nunca se esqueça O PODER ESTÁ EM VOCÊ, FAÇA ACONTECER !!!

 

Ah! Gui, respondendo a sua pergunta: sim, ainda estou lindona!!! Ou melhor, muito mais linda que antes. E gratidão por ter visto o que eu e a maioria não consegui ver. 🙏🙏🙏

 

Kkkkkk

 

Beijos no seu coração ❣

 

💕 coisas boas não guardamos só para nós, marque as suas amigas que precisam mudar a percepção de si. 💕

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post