Roupa sob medida: já pensou nesta opção?

Por Silvana Lages

costureira-imagem-pessoalAntigamente, as mulheres mandavam fazer suas roupas porque comprar em lojas era muito caro. Contar com o apoio das costureiras era quase que a única alternativa para quem queria se vestir bem e tinha pouco dinheiro.

Porém, com o passar dos anos e a abertura para importação, roupas de qualidade e com preço acessível começaram a chegar ao Brasil, e as costureiras passaram a ser contratadas quase que exclusivamente em ocasiões especiais – para fazer um vestido de festa, um terno de formatura e assim por diante.

Mas na minha opinião este costume deveria retornar…

Os benefícios de comprar roupa sob medida

Há alguns anos Neide Amaral é minha costureira. Contando com os serviços dela tenho minhas peças exatamente do jeito que gostaria, com os tamanhos adequados ao meu corpo (a falta de padrão nas numerações é sempre um problema, na minha opinião), com qualidade excelente (eu mesma escolho os tecidos e levo para ela) e ainda por cima com preços justos. Para mim, não tem coisa melhor.

Talvez você nunca tenha pensado nisso, eu sei, por isso mesmo decidi escrever este artigo.

Como realmente acredito que ter uma costureira ou um alfaiate como parceiro pode ser uma ótima forma de economizar, conseguir aprimorar seu estilo e sua imagem pessoal e ainda por cima ter exatamente a roupa que você deseja dentro do seu armário, aconselho que você comece essa vida nova seguindo estas dicas:

1) Peça indicações para encontrar a sua costureira ou o seu alfaite. Sempre há um amigo ou parente que tem alguém para indicar, que conhece alguém, etc. Essa indicações podem ajudá-lo a achar mais facilmente um profissional de confiança;
2) Antes de pedir uma primeira peça, veja o que este profissional já fez. Às vezes, a pessoa pode ser ótima na máquina, mas não está acostumada ao seu estilo, e isso pode gerar uma decepção;
3) Leve sempre imagens que mostram o que você quer. Não apenas explique em palavras o que você deseja, mostre ao profissional. Isso vai facilitar o trabalho dele e aumentará as chances de você gostar do que ele vai entregar;
4) Trabalhe junto com sua costureira/seu alfaiate. Escolha você o tecido, o comprimento das peças, o tipo de ziper/botão… enfim, participe da “construção” da sua roupa. Além de ser uma delícia estar por dentro do processo, há também mais chances de sair como você desejava;
5) Não tenha medo de pedir mudanças. Às vezes, o resultado não sai como você esperava. E isso é normal. Não dá pra desistir desse serviço incrível por causa de uma decepção. Converse com sua costureira ou com seu alfaiate, veja o que é preciso mudar e aguarde as mudanças. Tem tudo para dar muito certo!

6) Combine o valor antes – Por mais linda que sua roupa nova fique linda saber o preço só ao fim pode ser decepcionante. Por isso, acerte o valor já no início dos trabalhos do profissional. Assim você não terá uma surpresa desagradável na hora de pagar.
Que tal tentar?

Aos que desejaram deixo aqui o contato da Neide Amaral 31-8514-5086

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
2 Respostas para "Roupa sob medida: já pensou nesta opção?"
  • 15 de outubro de 2013
    MARLUCE

    sempre imagino um modelito e não encontro nada parecido nas lojas, sinto falta de uma pessoa que possa costurar meu sonho .

    (responder)
Deixe um comentário

Comentar post