Quimioterapia e Beleza: o poder da autoestima

No texto de hoje vamos falar sobre um assunto que abala milhares de brasileiros. O Ministério da Saúde estima que em 2014 teremos 577 mil novos casos de câncer no Brasil – entre eles, são esperados 57 mil casos de câncer de mama. Essa é uma situação que afeta completamente a vida das pessoas – não só fisicamente como também emocionalmente. Receber o diagnóstico do câncer é um baque para qualquer um.

Muitas coisas vêm em mente nessa hora e, no meio disso tudo, a autoestima fica completamente prejudicada. Entre as questões que abalam as estruturas do paciente, são as consequências físicas do tratamento de quimioterapia, por exemplo. Entre os sintomas mais sentidos, especialmente pelas mulheres, está a queda de cabelos.

Como lidar com tudo isso e manter uma imagem confiante e, acima de tudo, como não perder o amor próprio e a capacidade de enxergar sua beleza própria mesmo em uma situação tão difícil?

Flávia Flores tem a resposta: apesar de ser um momento muito difícil, o câncer pode ser uma ponte para você se descobrir de verdade e encontrar a sua verdadeira beleza. Flavia foi modelo por cerca de 15 anos e sempre atuou no mercado na moda. A notícia do câncer de mama veio como uma bomba – ela conta que ficou cerca de 10 dias no quarto chorando.

Mas passado esse momento, ela juntou todas as suas energias para enfrentar o tratamento com cabeça erguida e, acima de tudo, sem deixar de ser e se sentir bonita. Ela passou então a documentar sua trajetória falando sobre como encontrou na sua própria Beleza, a força que precisava para seguir adianta. Em sua página no Facebook, “Quimioterapia e Beleza”, ela inspira milhares de mulheres que, como ela, precisam lidar com as mudanças do corpo e lutar para não se deixar a abalar. São dicas pontuais sobre como usar lenços, como usar perucas, como se maquiar para disfarçar o aspecto de doente, “com cara de minhoca”, como ela fala.

Essas dicas podem parecer fúteis para quem não entende essa realidade, mas são coisas que fazem total diferença na vida das mulheres com câncer, que têm a autoestima como sua principal ferramenta e arma para enfrentar as dificuldades da doença.

Além da página e do livro que conta sua história, hoje Flávia também faz palestras em hospitais, inspirando as mulheres a não desistir de sua beleza mesmo em um situação tão difícil de suas vidas – ao contrário, usando sua real beleza para enfrentar os desafios com muita energia positiva.

Veja algumas lindas fotos da Flávia:


Esse caso da Flávia exemplifica tudo o que tenho falado sobre o poder da Beleza Real contra a Ditadura da Beleza:

Para ser bonita, você não precisa nada além de amor próprio.

Aprender a se amar e a se cuidar é o segredo para a felicidade e o sucesso de todas as pessoas.

Ser bonita não é seguir os padrões da Ditadura da Beleza. Você se acha feia porque seu cabelo não é igual ao da modelo da propaganda? Pois a Flávia não precisou nem de cabelo para ser deslumbrante!

Sua beleza e sua Imagem Pessoal refletem seu amor próprio e sua auto confiança!

Que a Flávia continue inspirando milhares de mulheres, ajudando a espalhar a mensagem do verdadeiro poder da beleza real (como neste vídeo. Assista!).

Silvana Lages

Aprender a se amar do jeito que você e entender como valorizar sua beleza real são passos fundamentais para a construção de uma Imagem Pessoal de sucesso, que fará você evoluir e alcançar seus objetivos. Entre em contato e saiba mais sobre minha palestra Ditadura da Beleza X Ditadura da Felicidade: o que realmente importa para o sucesso: (31) 9136-7973 | comercial@silvanalages.com.br

capaface3

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
2 Respostas para "Quimioterapia e Beleza: o poder da autoestima"
  • 2 de julho de 2014
    Marcia Cristina Lopes

    Boa noite Silvana Lages, conheci Flávia Fly no lançamento de seu livro Quimioterapia e Beleza. Adquiri o livro li e achei bastante adequado para as mulheres, embora eu já tivesse passado por todas as fases. Acredito que a Beleza deva ser levada em conta no tratamento, mas acredito que existem outros itens importantes para elevar a auto-estima, não afdianta simplesmente se sentir bonita…..É importante uma reforma interior que nos transforma e nos ajuda a suportar os embates da vida.
    Abraços….Márcia Lopes

    (responder)
    • 24 de maio de 2016
      metropolitana

      MARCIA, QUE LEGAL SUA CONTRIBUIÇÃO… LINDO ESTE TRABALHO NÉ? NA VERDADE, O QUE A FLAVIA FLORES DIZ COM O TRABALHO DELA E EU COM O MEU, É QUE DEVEMOS DEIXAR A NOSSA BELEZA INTERNA SOBRESSAIR E, COM ISSO, O RESULTADO FINAL SERÁ, SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, FICARMOS AINDA MAIS BELAS

      (responder)
Deixe um comentário

Comentar post