Qual é o seu estilo?

Muitas vezes escuto pessoas dizerem coisas como “nossa, Fulana é muito estilosa, tem vários estilos diferentes” e me assusto porque na verdade “ter vários estilos” não é ser estilosa, é ser justamente SEM estilo. Afinal, quem tem estilo, tem um só – e não deixa ele de lado para impressionar os outros ou para “fazer estilo” – o que é diferente de ter estilo.

Foi essa reflexão que me fez escrever este artigo…

Com a moda cada vez mais em evidência e mutante, é normal que você esteja sempre de olho nas tendências e tentando incorporá-las ao seu dia a dia. A busca pelo estilo próprio tem sido uma constante! As pessoas se expressam por meio da sua imagem e precisam se preocupar com a personalização. A pergunta lançada é a seguinte: como descobrir meu próprio estilo?

Não é uma tarefa fácil, mas com empenho, dedicação, auto-conhecimento e muita observação é possível sim encontrar o seu estilo pessoal.

Hoje, fala-se muito em moda e estilo, mas muitas pessoas não têm definido claramente o que é estilo e o que é moda. A preocupação de muitos em “estar na moda” é tão grande que muitas vezes se tornam escravos de tendências e ficando totalmente sem estilo e personalidade.

Moda é oferta, é referência, é algo que muda com as estações, com os planejamentos comerciais das empresas. A moda é feita pensando em agradar ao máximo de pessoas, mas com certeza nem todas as tendências são adequadas para todos. Nem tudo que está na moda é adquado para você!

Estilo é escolha, é sua marca, sua identidade, representa sua personalidade é algo que não muda quatro vezes a ano; é algo que vai mudar quando você também mudar (seu tipo físico, sua idade, sua profissão, seus objetivos profissionais, sua condição financeira).

Tendo seu estilo claramente definido você passará mais credibilidade por meio da sua imagem, e vai poder usar a moda – e não será usado pela moda.

A capacidade que cada um tem de escolher e fazer diferentes combinações e inseri-las no seu estilo de vida faz com que a construção do estilo pareça algo difícil. Porém, ao contrário do que você pode imaginar, é possível, sim, aprender, descobrir, aprimorar e definir o seu estilo.

Mudar nem sempre é fácil, mas se for pra melhor, vale a pena tentar! O estilo é uma escolha pessoal, vem de dentro para fora. Não segue a moda, não é momentâneo e deve ser o diferencial, a nossa marca!

Uma pessoa que tem estilo e autoconfiança enfrenta os desafios e tem o controle sobre seus pontos fracos. Assim, os reverte de forma favorável a uma boa aparência.

A definição de estilo pessoal pode ser feita sozinha ou, para os que não se sentirem aptos, com a ajuda de uma consultoria de imagem, que serve de base para a construção de uma postura confiante e segura. Quem possui estilo, mostra quem é claramente e demonstra para os outros como quer ser visto. O estilo pessoal revela sua identidade social!

E aí, qual o seu estilo?

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post