Postura profissional: rumo ao lugar mais alto do pódio!

Com o mercado de trabalho extremamente exigente nos dias de hoje, os recrutadores de profissionais têm procurados perfis que vão além das habilidades técnicas dos candidatos. O currículo, aquele recheado de cursos, titulações e experiências, hoje já não é o suficiente. Assim como a bagagem técnica, a postura no ambiente de trabalho tem estado cada vez mais em evidência.

O conhecimento e a competência do profissional são fundamentais, obviamente. Mas o ambiente de trabalho não considera apenas o cumprimento das tarefas, metas e prazos. Leva em conta tanto o desempenho individual quanto o resultado coletivo, pois dependem do esforço e trabalho em equipe – além de servir como espaço de convivência e troca de experiências.

Cada pessoa desenvolve seu próprio estilo, com base na sua personalidade e características individuais. Assim, as habilidades de relacionamento com os chefes, colegas, subordinados e até mesmo com o público, contam e muito a favor do profissional. Uma boa postura contempla uma educação e comportamento condizentes com a cultura da empresa.

Ao se preocupar com esse detalhe, você dá o primeiro passo rumo à construção de sua carreira e conquista de um lugar no mercado de trabalho, seja no primeiro emprego ou para aqueles que já estão no mercado de trabalho há mais tempo. A sua postura profissional é decisiva para a sua carreira e compete a você mesmo aprimorá-la.

Mostre seu perfil e habilidades, busque o seu espaço e corra atrás do sucesso!

Gostou do assunto? O vídeo abaixo complementa este debate. Assista e aprimore-se!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post