Sua Postura Profissional pode definir o caminho da sua carreira

Por Silvana Lages

Há alguns dias, uma jovem profissional entrou em contato comigo apresentando a seguinte queixa:

“Silvana, estou cansada de me dedicar à empresa em que trabalho e sempre ver meus líderes dando oportunidades melhores a outras pessoas. O pior é que eu sei que sou melhor que meus colegas, que tenho mais conhecimento, que procuro aprender mais. O que posso fazer para reverter essa situação?”.

Analisar o momento dela apenas por meio dessa manifestação de insatisfação não é fácil. Por isso, pedi a ela que me falasse um pouco sobre sua postura dentro da empresa e sobre a postura dos colegas que ganham benefícios que, na opinião dela, deveriam ser delas. E aí obtive a resposta que precisava…

Postura Profissional: você se impõe no ambiente de trabalho?

iniciativa-postura-profissional-imagem-pessoalAo contrário da jovem que me contactou, que apesar de extremamente competente é introvertida, não busca muito contato com os superiores e pouco se relaciona com seus colegas, os outros que têm conseguido resultados melhores são extrovertidos, estão sempre mostrando que estão à disposição dos líderes e “marcam presença” por onde passam.

Claro que isso não significa que quem é tímido e “na sua” não vai conseguir se destacar no mercado corporativo, porém, é sim motivo para ligar o alerta amarelo. Por mais difícil que seja para você se abrir mais no ambiente de trabalho talvez esteja na hora de você aprender com seus colegas que têm conseguido melhores resultados a se abrir pelo menos um pouco mais, pois sua postura profissional pode, sim, definir os rumos da sua carreira.

E sabe por que eu falo isso com tanta convicção? Porque para os líderes é mais fácil ensinar as técnicas a quem tem o comportamento envolvente do que simplesmente mudar o comportamento de quem já sabe o que é preciso fazer, mas não tem a energia que a empresa busca.

Pense nisso, não deixe de ser você (apenas aprimore qualidades necessárias para o seu sucesso profissional) e comece a mudança que vai trazer os resultados que você tanto espera.

Sucesso!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post