Por que falar mal do Eike Batista não faz bem para sua Marca Pessoal

Diante dos fatos recentes sobre a prisão do Eike Batista, tenho visto várias pessoas fazendo piadas e comentários desrespeitosos nas redes sociais.

Precisamos lembrar que quando uma pessoa comete qualquer crime, ela deve contas à justiça e não somos nós que devemos julgá-lo ou comentar a respeito publicamente.
Falar sobre alguém de forma pequena, com baixo nível e piadas, pode acabar prejudicando muito a sua própria marca pessoal.

Entenda o motivo assistindo o vídeo abaixo:

Sem contar que quando as pessoas fazem postagens, colocações e acusações sem bases fundamentadas elas correm o risco de responder processos judiciais e serem ridicularizadas por estarem compartilhando uma mentira, por exemplo.

Podemos usar as redes sociais para protestar sim, porém com bastante cautela e conhecimento do que está sendo dito e, ainda, lembrar que do outro lado existem pessoas também que podem estar sofrendo com uma situação com a qual não foram coniventes. Proteste sim, mas com muito cuidado e acima de tudo MUITO RESPEITO.

O vídeo abaixo ilustra uma forma adequada de se falar, onde percebemos embasamento, seriedade e respeito. Com isso, deixo claro que fico muito feliz e grata por ver justiça sendo feita em nosso país, já que nunca imaginamos no Brasil um bilionário preso. Mas que a gente cuide da forma como vamos protestar e falar a respeito, porque ao brincar com um assunto sério podemos comprometer nossa imagem.

Pense nisso antes de compartilhar ou postar informações e conteúdos nas redes sociais. Cuide sempre da sua marca pessoal em cada momento cotidiano, porque o que parece insignificante pode, na verdade, fechar portas para você.

Gostou? Curta, comenta, compartilhe com seus amigos.
Visite também: www.silvanalages.com.br

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post