Pesquisa revela que imagem pessoal forte transmite confiança e credibilidade

Por Silvana Lages

Há alguns anos, o médico e pesquisador Lair Ribeiro resolveu descobrir na prática qual é o verdadeiro papel da imagem pessoal na vida das pessoas. Para isso, levou um grupo de pessoas para o metrô de Nova York e dividiu em dois grupos: o primeiro grupo vestia roupas informais, e o segundo roupas formais.

A missão dada pelo Dr. Lair Ribeiro a esses dois grupos foi a seguinte: eles deveriam parar as pessoas no metrô pedindo 25 centavos, para completar os 75 centavos necessários para a passagem. O resultado do experimento eu conto no vídeo abaixo. Assista!

Convenceu-se a cuidar da sua imagem?

Lembre-se do que eu disse no vídeo: a confiança e a credibilidade que as pessoas que estavam vestidas de maneira formal passaram para seus interlocutores foi o que fez a diferença no experimento. E pode fazer a diferença na sua vida também!

Assine minha newsletter, acompanhe meu blog semanalmente, esteja de olho nas minhas atualizações no Facebook e no Linkedin. Você terá acesso a muitas dicas que lhe serão extremamente úteis para a construção de uma imagem pessoal de sucesso. E, como eu disse no vídeo, essa imagem poderá trazer mais benefícios do que você imagina. Pode ter certeza disso!

Sucesso!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Uma resposta para "Pesquisa revela que imagem pessoal forte transmite confiança e credibilidade"
  • 23 de julho de 2014
    josélia

    gostei muito conheço livros de dotor Lair Ribeiro e estudo todos com carinho e dedicaçao obreigada Silvana.

    (responder)
Deixe um comentário

Comentar post