O que o “Estilo Rolezinho” pode ensinar sobre Imagem Pessoal

Por Silvana Lages

Nos últimos meses um dos assuntos mais comentados na imprensa brasileira foi o “rolezinho”, um tipo de encontro ou manifestação de jovens que aconteceu em shoppings de diversas cidades do País.

Meu objetivo com este artigo não é dizer se a atitude dos jovens estava certa ou errada, mas sim analisar o que mais me chamou a atenção nesta situação: a abordagem da mídia em relação ao perfil desses jovens…

Estilo Rolezinho?

estilo rolezinho

Imagem: Folha de S. Paulo

Diversas reportagens (como essa aqui) apontaram as características dos participantes desses encontros. Os veículos generalizaram os personagens dos rolezinhos, especificando as marcas de roupas e acessórios que eles utilizam.

Talvez você esteja perguntando “Silvana, o que há de errado nisso? É normal os jornalistas falarem sobre as características das pessoas sobre as quais escrevem”.

Eu respondo o seguinte: “falar sobre as características de alguém é uma coisa, generalizar um estilo é outra, e não é bom para ninguém!”

Um das matérias falava, por exemplo, que mulheres que participavam dos Rolezinhos são usavam sapato da marca “Melissa” e faziam chapinha no cabelo. Pare e pense: será mesmo que TODAS se vestiam assim? E as meninas que gostam de Melissa, alisam o cabelo e discordam das manifestações? Pois é, poderiam se sentir ofendidas por serem incluídas nessa generalização.

Falo isso porque muitas vezes essa generalização também acontece no ambiente corporativo.

Mas seja no Rolezinho ou na empresa, não é a marca que vai contribuir com sua Imagem Pessoal, e sim a forma como você se cuida e como você utiliza as peças que tem no guarda-roupa. O mais importante é o resultado final da combinação e, principalmente, a postura que você adota utilizando cada roupa.

Silvana Lages - baixaDizer que para parecer elegante é preciso usar marca “tal” é besteira. O importante é investir em roupas de qualidade e que se adequem a seu tipo físico, ambiente de trabalho e aos seus objetivos profissionais, independente de marca.

Silvana Lages

Quer que sua empresa seja mais valorizada? Invista na Imagem Pessoal dos profissionais que fazem parte dela. Colaboradores que se cuidam e se gostam trabalham melhor e representam muito melhor a organização. Entre em contato conosco e saiba como as palestras, cursos e treinamento de Silvana Lages podem ajudar sua empresa a se valorizar por meio do cuidado da Imagem Pessoal de seus colaboradores. comercial@silvanalages.com.br | (31) 9136-7973

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
2 Respostas para "O que o “Estilo Rolezinho” pode ensinar sobre Imagem Pessoal"
  • 24 de março de 2014
    Solange

    Silvana é verdade, a imagem é tudo. Você é o reflexo do que as pessoas veem. Sua imagem passa credibilidade.
    Um exemplo típico é uma ida ao shopping, se vc não tem estilo, o vendedor nem se abala para te atender, fica te olhando de cara feia, não levando a menor fé que você tem dinheiro para comprar alguma coisa.
    A mesma coisa é no trabalho, se vc sai de casa, sem maquiagem, toda descabelada, amassada e uma roupa que parece que acabou de fazer uma faxina, me diga que visão sua chefia vai ter e seus colegas de trabalho também?
    Você é seu próprio cartão de visitas.

    (responder)
Deixe um comentário

Comentar post