Mulheres com vitiligo mostram sua beleza real

 

Ditadura da Beleza

“Você é lindo! Não importa o que eles dizem.

Palavras não podem lhe abalar”.

Essa é o trecho de uma música da cantora norte-americana Christina Aguilera. A canção é um incentivo às pessoas que se sentem inferiores por não se encaixarem no padrão de beleza estabelecida, dizendo que elas são bonitas, sim, independente do que os outros digam.

A mensagem que essa música passa tem tudo a ver com as duas histórias que vou contar hoje. A primeira delas é sobre Chantelle Brown-Young, conhecida também como Winnie Harlow. Ela tem 19 anos e desde os 3 sofre de vitiligo – uma doença que causa a perda da pigmentação natural da pele.

Na infância ela sofreu com apelidos como “zebra” ou “leitosa”. Apesar de todo o bullying, ela jamais desistiu do seu sonho de ser modelo. Aprendeu a se amar do jeito que é e a aceitar sua beleza. Ela é a prova de que ser fora do padrão pode ser incrível e inspirador.

Sua positividade e aceitação encantam e o seu trabalho está cada vez mais reconhecido. Ela está conquistando o mundo com sua beleza e inspirando a todos com seu amor próprio. Veja as lindas fotos de Winnie:

Sua positividade e aceitação encantam e o seu trabalho está cada vez mais reconhecido. Ela está conquistando o mundo com sua beleza e inspirando a todos com seu amor próprio. Veja as lindas fotos  de Winnie:

BeFunky_image_25_.jpg_large
“Eu comecei a me amar. Com isso, as oportunidades começaram a cair em meu colo, e eu agradeço a Deus por todas elas. Experimente amar a você mesmo.”

Também quero compartilhar com vocês o depoimento de Cheri Lindsay. Ela foi para frente das câmeras falar sobre a relação com sua Imagem após descobrir que tinha Vitiligo.

Primeiramente, com a descoberta e o avanço da doença, ela teve que se fazer algumas perguntas e uma delas foi: “Posso viver com isso e ainda ter sucesso?”. A resposta: “Com certeza, sim!”. Veja o vídeo:

Algo muito interessante no depoimento dela é o fato de ela ter escolhido usar maquiagem não para se esconder atrás dela, mas sim para que as pessoas pudessem enxergar além das manchas que ela têm no rosto, diminuindo o primeiro impacto que a doença causa e aproximando as pessoas para que a conhecesse de verdade.

Ou seja, ela cuidou de sua Imagem Pessoal sem deixar de ser quem ela é de verdade. E isso é possível sempre, em qualquer situação. É o que sempre busco em minhas Consultorias de Imagem: que as pessoas aprendam a gostar de si mesmas como elas são, sabendo destacar o que há de melhor nelas para que possam ser bem sucedidas e alcançar seus objetivos.

Espero que essas duas histórias sirvam de inspiração para que você descubra sua beleza natural. Não importa se aquela revista diz que para ser bonita você precisa seguir determinado padrão de beleza. Não são suas medidas ou o número do seu manequim que irão determinar seu sucesso. A beleza real só pode ser descoberta quando nos aceitamos e aprendemos a nos amar e a nos cuidar para exaltar o que há de melhor em nós.

E para inspirar ainda mais, aí vai a música que comentei no início do texto. Porque somos todos lindos. Não importa o que dizem. Só precisamos aprender a enxergar isso!

Silvana Lages - baixaSucesso!

Silvana Lages

 A Imagem Pessoal de sucesso começa a ser construída de dentro para fora. É isso que mostro em minha palestra “Ditadura da Beleza x Ditadura da Felicidade: o que realmente importa para o sucesso”. Para saber como participar ou contratar essa palestra, entre em contato: contato@silvanalages.com.br |  (31) 9136-7973

Clique aqui para saber mais detalhes sobre todas as minhas palestras, cursos e treinamentos de Consultoria de Imagem.

capaface3

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post