Marmita: cuidados simples que fazem a diferença

Por Silvana Lages

Se perto da sua empresa não há muitas opções de restaurantes, se você tem restrições alimentares e a comida caseira é a que mais se adequa às suas necessidades, se você se preocupa em ter uma alimentação saudável, se você quer economizar, para atender todos esses motivos a melhor saída está em carregar uma boa marmita feita em casa, não é mesmo?

Ou seja, motivos para levar marmita ao trabalho não faltam, mas também sobram motivos para você cuidar da maneira como leva esta marmita. E é sobre isso que quero falar hoje…

A marmita do dia a dia

Há alguns dias, estava chegando em um banco quando um rapaz de 20 e poucos anos trajando terno e gravata chamou minha atenção.

Apesar das vestes formais, adequada ao ambiente de trabalho dele, ele carregava, em uma sacola plástica com a logomarca de um mercado, uma marmita.

Aquela combinação me causou estranheza. Infelizmente, a simplicidade da embalagem em que ele transportava a marmita pesou até mesmo contra a credibilidade profissional dele.

Calma, eu não estou dizendo que levar sua refeição para o trabalho seja ruim para sua imagem profissional. O que eu quero dizer é que para construir uma imagem pessoal adequada a um ambiente formal é preciso cuidar dos detalhes, e a forma como se carrega a marmita é um deles.

Como deveria ser?

Antes de mais nada tenha em mente que ninguém precisa ver ou sentir que o que você está carregando é a sua deliciosa quentinha. Imagine se fosse seu cliente que estivesse passando por ali naquele momento, com certeza teria um impacto negativo na sua imagem, não?

Você pode iniciar sua mudança trocando a embalagem de alumínio por uma térmica. Ela não só é mais bonita como também ajuda a conservar a temperatura dos alimentos (e, consequentemente, a qualidade) e faz com que o aroma dos alimentos não se espalhe pelo ambiente (o que é péssimo!).

Além disso, leve também um kit com jogo americano, talheres, guardanapo… enfim, cuide para garantir que sua marmita tenha estilo. Ah, e também lembre-se de comer em lugar apropriado. Nada de abrir sua marmita na sua mesa de trabalho e fazer com que o delicioso aroma se espalhe pela sala que você divide com outras pessoas. E também não sente no chão para comer. Mesa existe para isso.

Por último, deixe as sacolas de mercado para as compras de mercado. Carregue sua embalagem em uma sacola personalizada ou ambiental, por exemplo, ela é ecologicamente correta e ainda por cima potencializará a sua imagem.

Separei alguns modelos que contam pontos a favor da sua imagem. Tem para todos os estilos: fashion, clássica, artística, etc. Escolha a que mais gostar e faça bonito.

marmitas

Simples e chique, não?

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post