Imagem Pessoal x credibilidade [Jornal Por dentro de Conceição]

Por Silvana Lages

Meu último artigo de 2013 no jornal Por dentro de Conceição foi publicado recentemente. Hoje, divido com você que me acompanha por aqui o pensamento que apresentei lá (para ler no jornal – página 15 – clique aqui). Acompanhe…

Por dentro de conceicao

Imagem Pessoal x credibilidade

Conceição está vivendo uma era de evolução, prosperidade e sucesso. Porém, para que essa era seja duradoura e proveitosa é preciso que todos nós cuidemos melhor da nossa  postura, comportamento e Imagem Pessoal, para transmitir segurança e credibilidade aos nossos clientes, parceiros e colegas. Assim conquistaremos a confiança das pessoas com quem nos relacionamos, encontraremos nosso diferencial e sairemos do amadorismo, sendo exatamente os profissionais que a nossa cidade merece.

Está na hora de você oferecer em troca pelo preço que cobra sua credibilidade. Ela vai gerar confiança, que gera segurança – o que todos querem no final das contas. Será que você está oferecendo isso?

7 dicas para cuidar da sua Imagem Pessoal

Pensando em ajudá-lo a garantir que em 2014 você ofereça confiança e segurança, trago em hoje 7 dicas para cuidar da sua Imagem Pessoal:

1) Autoanálise –  Olhe-se no espelho e descubra o que fica bem para você. Com isso você conseguirá fazer escolhas mais assertivas.

2) Saiba o que você almeja – saiba o tipo de profissional você é, como as pessoas o enxergam e como quer ser percebido por elas. Assim fica muito mais fácil traçar o caminho para chegar aos seus objetivos.

3) Equilibre embalagem e conteúdo – você não pode, nem deve, vender uma imagem do que não é, porque assim não conquistará credibilidade. Lembre-se disso na hora de combinar embalagem e conteúdo.

4) Esteja aberto a mudanças – Algo mudou em sua vida/carreira? Sua Imagem Pessoal precisa acompanhar essa mudança!

5) Nunca relaxe – mesmo quando atingir o sucesso continue se atentando aos detalhes. Isso o manterá no topo!

6) Mantenha a alegria e a positividade – não adianta adequar a imagem e a postura e se fechar para os outros, cultivando o pessimismo.

7) Educação sempre – sorria e abuse das palavras mágicas “obrigado”, “desculpa”, “por favor”, “com licença”, etc. Estas simples ações abrirão portas e contarão pontos para sua Imagem Pessoal.

Aproveite-se dessas dicas, encerre 2013 já de olho em 2014 e faça do ano que vem o melhor da sua vida.

Sucesso!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post