Imagem é importante. Bom senso é fundamental!

destaque

Por Silvana Lages

Ao fim de minhas palestras, costumo dedicar um tempo para ouvir e responder as dúvidas de quem estava na plateia.
Há alguns meses, em um desses momentos uma jovem chegou para mim e perguntou o seguinte:

– Silvana, assistindo sua palestra percebi que preciso renovar meu guarda-roupas para melhorar minha imagem profissional. Porém, no momento não tenho dinheiro para isso. Estou pensando em fazer um empréstimo para conseguir essa renovação. O que você acha?

Fiquei extremamente preocupada com o questionamento da jovem e, ao respondê-la, percebi que deveria escrever sobre o assunto para ajudar quem enfrenta o mesmo problema.

O fato é que apesar de ser consultora de imagem e saber do peso que uma boa imagem exerce no sucesso profissional, entendo que o bom senso é ainda mais importante. Afinal, de nada adianta se endividar para ficar bem para um novo emprego e depois gastar todo o salário no pagamento da dívida.

Assim, caso você esteja passando pela mesma situação recomendo que antes de mais nada analise todas as peças de roupa que tem em casa e verifique como é possível trabalhá-las a favor da sua imagem profissional. Caso após essa análise você perceba que precisa mesmo de algumas novas peças, vá com calma. Compre uma calça ou saia e algumas blusas para que possa fazer diferentes combinações, e também aposte em acessórios que podem dar um novo ar a um mesmo traje.

Além disso, adquira o hábito de observar seus colegas, amigos e celebridades e tentar aprender com o que eles vestem. Ver alguém usando uma peça parecida com uma que você tem no armário pode ajudá-lo a pensar em um look interessante que nunca tinha passado pela sua cabeça. No caso de se inspirar em celebridades, você pode ainda recortar de revistas looks que considerar interessantes e deixá-los sempre a sua mão para se inspirar. Essa atividade com certeza vai fazer com que você tenha novas ideias e que não precise gastar para se vestir melhor!

Dessa forma você estará renovando um pouco seu visual sem se endividar. Com o tempo você conseguirá comprar mais peças e aumentar o leque de opções.

Por último, procure não se preocupar com as marcas que veste. Mais importante do que a etiqueta é a forma como você usa a roupa que tem dentro do armário.

Pense nisso e não se esqueça: imagem é importante, mas bom senso é fundamental!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
4 Respostas para "Imagem é importante. Bom senso é fundamental!"
  • 12 de junho de 2013
    Bruna Heloiza Ribeiro

    Gostaria de contar um pouco da minha experiência pessoal. Quando tinha 15 anos, uma amiga me chamou de ‘brega’ e aquilo me marcou profundamente. Eu sabia que não tinha condições de comprar roupas de marca e vestir como todas as meninas da minha idade. Descobri então, que tinha uma saída! Comprar roupas em brechó. Atualmente, com 25 anos, sou admirada por TODAS as minhas amiga pelas roupas e combinações que faço. Sou formada em Administração de Empresas, faço Pós Graduação em Gestão Empresarial, trabalho em uma grande empresa e tenho um brechó. Agora, o próximo passo é fazer um curso de Personal Stylist. Em meio a uma adversidade, fui capaz de descobrir uma grande oportunidade. Fica a dica!

    (responder)
  • 26 de abril de 2014
    Viviane Bauer

    Sou engenheira civil e nunca me preocupei muito com roupa, pois tinha que ir nas obras e achava que não adiantava me arrumar pois ia ficar com os sapatos sujos e muitas vezes com a roupas tbém.Qdo fiz minha pos em Direito, quase morri de vergonha, minhas colegas eram elegantérrimas! Comecei então a observá-las e aprendi a me arrumar melhor.Hoje continuo indo em obra, mas tenho sapatos e roupas reservas no carro. Visto-me de forma prática, mas sempre coloco um item que deixe o traje interessante mas de forma elegante. Aprendi com as meninas da pós que são gente muito boa!

    (responder)
    • 24 de maio de 2016
      metropolitana

      Viviane que linda!!!! Amei sua historia, é assim mesmo, e tenho certeza que hoje se arumando vc se sente muito melhor e mais feliz com vc mesma… VEJA AQUI PORQUE NÃO TE RESPONDI ANTES https://www.youtube.com/watch?v=Kes73BH3veE

      (responder)
Deixe um comentário

Comentar post