Eu não funciono assim

EU NÃO FUNCIONO ASSIM

Toda Marca Pessoal que se preza precisa conhecer o seu mecanismo de funcionamento.

 

Você já parou para pensar no quanto as pessoas são diferentes? Até nas coisas mais banais da vida, como passar um café, é possível ver as diferenças: tem quem prefere colocar o açúcar enquanto a água está fervendo, tem quem goste de colocar depois, tem quem tome a bebida sem adoçar.

Continuando na cozinha, vamos falar sobre receitas: todo mundo conhece alguém que faz pratos maravilhosos. Pensa naquele bolo divino que sua tia faz. Agora pensa em outro bolo, também muito gostoso, que você comeu em algum outro lugar. Os dois são deliciosos, mas, com certeza, foram feitos de maneiras diferentes. Cada pessoa tem seu jeitinho especial de executar qualquer tarefa – e não existe o menor problema nisso. O que importa, em todos os casos, é o resultado final.

E por que eu estou falando sobre cafés e bolos? Calma, vou explicar.

Há alguns dias, contratei uma consultoria para melhorar meu desempenho na rede social que vem ganhando cada vez mais importância nos dias atuais: o Linkedin. A plataforma não é muito intuitiva e, por isso, não era uma rede onde eu estava trabalhando eficientemente. Resolvi procurar uma consultoria para me ajudar a potencializar meus resultados e foi aí que veio a ideia de escrever este artigo.

Durante a sessão, minha consultora apresentou algumas estratégias que eu precisava aplicar. Eu precisa me programar para fazer tudo aquilo e falei que iria montar uma planilha para conseguir visualizar tudo melhor e, assim, adiantar meu trabalho. Ela disse que não funcionava muito bem com planilhas e me mostrou um jeito que, para ela, é mais fácil de trabalhar.

Agradeci a sugestão e sustentei: não funciono assim, funciono com planilhas mesmo. Agora você conseguiu entender a ligação com o café e com os bolos?

Cada pessoa funciona de um jeito e cada pessoa NÃO funciona de muitos jeitos. Querer mudar o modo de funcionamento de alguém não trará os resultados esperados e, muitas vezes, pode até prejudicar a produtividade e o resultado final.

Quando tentamos funcionar do mesmo modo que outras pessoas funcionam, corremos o risco de perder tempo, dinheiro, ter desgaste emocional e pouquíssima produtividade.

É por isso que vemos tantas pessoas que não conseguem obter sucesso no mercado de trabalho (ou até mesmo na vida pessoal): elas não sabem os melhores métodos que funcionam para elas e tentam replicar o modo de funcionamento de outras pessoas, ficando frustradas por não conseguirem obter os mesmos resultados.

Agora você deve estar se perguntando: como faço para saber como eu funciono? Bom, não é um processo que acontece de um dia por outro, mas é bem importante que você o faça. Você precisa parar para se observar, entender  todas as suas características e analisar os pontos que fizerem você alcançar alguns objetivos e o que te atrapalhou a não alcançar outros.

Eu faço tudo isso nas sessões com meus clientes e todos eles falam que é libertador! Precisamos nos conhecer melhor e, principalmente, parar de nos preocuparmos com as outras pessoas. Todo mundo é diferente e todo mundo tem seu jeito único de funcionar. Entender qual jeito é esse é algo que te fará economizar tempo e dinheiro, além de trazer muito mais satisfação para tudo que você fizer.

E como fazer isso? Bom, é importante ter um profissional para te ajudar e te orientar. Além disso, observe como as outras pessoas funcionam – sem críticas e sem julgamentos. Em cima das coisas que você observar, você conseguirá modelar o seu jeito único de funcionar.

Ele não vai ficar perfeito e totalmente funcional desde o ínicio. A medida que o tempo for passando, você vai lapidando, aperfeiçoando. Assim, você chegará em um método que funciona exatamente como você precisa e você se tornará uma Marca Pessoal altamente produtiva, com muitos mais resultados.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post