Está na hora de mudar! [Jornal Por dentro de Conceição]

Por Silvana Lages

Meu segundo artigo para o jornal Por dentro de Conceição, da cidade Conceição de Mato Dentro (MG), acaba de ser publicado. Você pode ler ele direto no jornal clicando aqui (o artigo está na página 11), mas reproduzo ele aqui também…

Está na hora de mudar!

Conceição passa por uma fase que há 5 anos eu não imaginaria ser possível nem em sonho. Estamos deixando a vida pacata, tranquila, para provar dos benefícios do progresso e da prosperidade.

Porém, justamente por causa destas mudanças hoje vivemos uma fase complicada – de transição, muitos problemas, dificuldades, escassez, despreparo, falta de visão e estrutura. Para darmos continuidade a esta nova fase precisamos nos conscientizar que nossa Conceição não é mais a mesma, e que é preciso se adaptar e se preparar para este novo futuro.

Um dos principais problemas que observo diz respeito ao atendimento prestado pelas empresas. Novos moradores e até próprios Conceicionenses têm me dito: “Nossa, como as pessoas aqui são despreparadas, não sabem dar atendimento adequado ao seu cliente”, “Conceição é uma cidade muito gostosa, mas ao chegar aqui esqueça, não será bem atendida em local algum”.

Mudar isso é essencial para conseguirmos nos destacar…

O que é preciso fazer

Líderes, gerentes, gestores e empresários: tenham mente que “santo de casa não faz milagres”. Buscar ajuda fora pode ser útil. Além disso, aproveitem as oportunidades de crescimento e renovação que estão sendo oferecidas na nossa cidade, mandem seus representantes, participem. A mudança precisa vir de cima para baixo, o seu exemplo é fundamental e muito importante para que a sua equipe perceba antes de tudo a sua mudança, o seu comprometimento com a qualidade e o profissionalismo.

Funcionários, vocês são a cara da empresa! A empresa nada mais é do que a soma dos seus talentos. Deem o seu melhor!

O importante agora é mudar nossa postura; temos que nos portar como profissionais, precisamos sair do amadorismo corriqueiro de cidades pequenas, pois como vimos nossa cidade é outra hoje, e prosperidade não combina com Imagem Pessoal e Postura Profissional amadora, sucesso combina com profissionalismo.

Quem não mudar em breve vai perder a vez. Não deixe que profissionais de fora tomem seu lugar. Mude hoje mesmo e seja você a pessoa que vai usufruir de todos os frutos que nós e nossos antepassados tanto lutaram para plantar. Mude hoje mesmo e lembre que se você não muda, nada muda.

Que este artigo, escrito para moradores de uma cidade pequena, inspire você a ir além.

Sucesso!

Silvana Lages

Jornal-CMD

JornalCMD

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post