Entra ano, sai ano e as gafes das festas de final de ano continuam

Já estamos em Novembro, o Natal está aí e com ele se aproximam as festas de final de ano.

Vão fazer 10 anos que eu sou palestrante na área de imagem, postura e comportamento profissional e tem 10 anos que eu sou sempre chamada por várias mídias para falar sobre as gafes e as situações comprometedoras das festas de fim de ano. E o pior é que os erros antigos permanecem, e erros novos aparecem, mas nada muda.

Então como nada muda, deixa eu te lembrar sobre algumas regrinhas de conduta, porque agora com a era digital essa situação ficou ainda pior.

A festa de natal da sua empresa, na verdade, é um ambiente de trabalho em que você está se relacionando com colegas e superiores. Então não faça nada que vá te comprometer. Pense muito bem em tudo que você vai fazer.

Por exemplo, se a empresa adotar a brincadeira do amigo oculto, participe, respeitando as regras de valor independente de quem você tiver que presentear para não constranger as demais pessoas. Lembre-se de comprar e levar seu presente demonstrando seu carinho para aquela pessoa. E no discurso do amigo oculto tenha muito cuidado ao descrever as qualidades do colega, fale coisas leves, agradáveis.

Outro detalhe importante, não force intimidade com pessoas que você não tem muito contato e estão apenas sendo simpáticas com você naquele momento.

Cuidado com brincadeiras desagradáveis que exponham ou deixem seu colega numa situação delicada diante do acompanhante.

Outra coisa, como todas as festas de confraternização, faça um lanchinho antes de sair de casa. Assim você fica mais solto para conversar e interagir com as pessoas ao invés de se ocupar com comida o tempo todo da festa.

Cuidado com a bebida, não exagere. Esse pode até ser um teste do seu superior para verificar se você está apto a participar de eventos em nome da empresa.

Atenção também com as roupas, com decotes, e outros pontos de exagero. Capriche no visual, mas sempre lembrando que se trata ainda de um ambiente corporativo.

Fotos, filmagens, postagens em redes sociais. Pense duas vezes antes de postar, consulte as pessoas que estão nessas fotos. E de preferência, desligue seu celular durante a festa, pois o intuito daquele momento é justamente a confraternização entre os colegas de trabalho.

Confira estas e outras dicas no vídeo abaixo:

 

Viva o verdadeiro momento do natal, que é a renovação, o renascimento. Todos os anos temos que renascer e ser melhor do que os anos anteriores.

E com certeza 2016 será melhor, porque depende de mim, de você e da fé de todos nós juntos.

Prepare-se para as festas, arrase, fique elegante, sofisticado.

Gostou? Conhece alguém que pagou na festa de fim de ano do ano passado, mande este vídeo para ele. Mande este vídeo para toda a sua equipe. Fale com a gente se você gostou, envie suas dúvidas. Curte, comente, compartilhe.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post