Ditadura da Beleza x Consultoria de Imagem

 Por Silvana Lages

Você tem visto eu abordar semanalmente aqui no blog o tema “Ditadura da Beleza”. Esse, inclusive, é o tema de uma de minhas palestras, que se chama “Ditadura da Beleza X Ditadura da Felicidade: o que realmente importa para a felicidade das Mulheres” (clique aqui para conhecer). A minha proposta é abolir essa imposição de uma padrão de beleza única e inalcançável. As mulheres reais estão competindo com imagens retocadas por Photoshop, e isso não é justo.

Porém, pode ser que alguém me questione, pelo fato de eu ser uma Consultora de Imagem.

“Mas, Silvana, a Consultoria de Imagem também não é um tipo de ditadura da Beleza, já que impõe regras sobre como se vestir e se comportar?”

A resposta para essa pergunta é simples: não. A Consultoria de Imagem não dita quem você deve ser. Ela é justamente uma ferramenta que vai fazer com que você fique bonita do jeito que você é.

Como Consultora de Imagem, eu não vou apresentar aos meus clientes fórmulas de como se tornarem uma Gisele Bündchen ou um George Clooney. Eu vou pegar o que há de melhor neles e trabalhar dentro de sua realidade.

Minha intenção é fazer com que cada um melhore sua Imagem Pessoal dentro das suas condições e de acordo com as suas necessidades. Mas, claro, sem nunca deixar de ser você mesmo.

Quem se ama se cuida

Ditadura da Beleza x Consultoria de Imagem

Quando eu falo que você precisa, acima de tudo, se amar e se aceitar, não quer dizer que pode sair de qualquer jeito na rua porque você se ama do jeito que você é.

Quem se ama se cuida!

E é justamente nessa linha que atuo em minhas Consultorias de Imagem.

O amor próprio é o primeiro passo para a busca do desenvolvimento e da sua evolução. Aceitar-se é entender que existem coisas que vão beneficiar sua Imagem e outras que irão prejudicar. Por isso, a Consultoria de Imagem é importante para que você possa aprender o que destacar em você, o que esconder e como fazer isso de maneira adequada, elegante e natural.

Seja você mesmo

O que você não pode é ficar travado só se espelhando no outro, nesse estereótipo do perfeito que é pregado pela Ditadura da Beleza. Você tem que se cuidar, sim, mas dentro de sua realidade, sem perder sua essência e sem deixar de valorizar sua Beleza Real.

Por exemplo: se a moda do momento é usar vestido “tubinho” e seu tipo físico não combina com esse modelo, você não precisa seguir a moda. Se você se ama, se conhece, sabe o que é melhor para você, independente de padrões, e vai escolher o vestido que fica melhor para você – e não o que está na moda.

Silvana Lages - baixaEntão, reforço mais uma vez que o combate à Ditadura da Beleza tem tudo a ver com o meu trabalho de Consultoria de Imagem. Afinal, nós não precisamos parecer com nenhuma modelo internacional, cada um de nós é bonito ao seu jeito. Tudo que precisamos é saber valorizar nossa beleza e saber o que é adequado para nós, para nosso tipo físico, nosso estilo de vida, profissão, idade etc.

Quem se ama e se conhece consegue fazer as melhores escolhas para si mesmo.

Silvana Lages

Quer saber mais sobre o trabalho do Consultor de Imagem, das palestras, cursos e treinamentos que Silvana Lages oferece para ajudar a aprimorar a Imagem Pessoal, Postura, Etiqueta e Comportamento Profissional de quem busca o sucesso? Clique aqui e aqui e ou entre em contato pelo telefone (31) 9136-7973 ou pelo e-mail contato@silvanalages.com.br

capaface3

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post