Ditadura da Beleza e o documentário “A Perfect 14”

Você já pensou como seria um mundo em que o mercado da moda não valorizasse apenas medidas minúsculas e conseguisse também ressaltar e divulgar a beleza em mulheres fora do padrão “magra e alta”? Esse mundo existe, mas ainda é pouco conhecido: é o mundo da moda Plus Size, com modelos mais “mulherões”.

São consideradas “plus size” modelos que vestem acima do número 44. E para mostrar como é esse mundo, os diretores canadenses James Early O’Brien e Giovanna Morales Vargas estão produzindo o documento “A Perfect 14” (referindo-se ao tamanho plus size – 14 equivale ao tamanho 48 aqui no Brasil).

O filme mostra a história e os desafios de modelos que foram contra a todos os padrões vigentes. Elas falam como enfrentaram e ainda enfrentam todas as dificuldades e as pressões para ter um “corpo perfeito”. Uma delas aponta que alguma coisa está errada quando 99% das capas de revistas mostram apenas mulheres magras. E outra ainda fala sobre como é ser acima do peso padrão e tudo o que você vê, desde que é uma garotinha, nada representa você, quem você é e sua beleza.

Apesar de dar espaço a um tipo de beleza que não é valorizado, mesmo o mercado “Plus Size” têm suas dificuldades na busca pela igualdade de oportunidades. As modelos destacam que o termo “Plus Size”acaba sendo mais “exclusivo” do que “inclusivo”. “Eles dividem você baseado em seu tamanho”, ressaltam. “A Perfect 14” mostra que, mesmo dentro do universo que deveria ressaltar a diversidade de belezas, alguns padrões ainda permanecem.

Confira o trailer:

A mensagem mais importante que esse documentário passa é que não importa o tipo de corpo que você tenha, o importante é saber que ele é único, é seu, você deve amá-lo e respeitá-lo exatamente como ele é.

Não esqueça: “É importante amar seu corpo porque você tem que viver nele. Ele deveria ser seu mundo, deveria ser seu templo, deveria ser amado e respeitado… E vestido de forma glamurosa!”.

Aprender a aceitar-se é o primeiro e mais importante passo para a construção de uma Imagem Pessoal de sucesso.

Ame-se, cuide-se e veja as portas se abrirem para você!

Sucesso!

Silvana Lages

——-

silvana lagesNa minha palestra “Ditadura da Beleza X Ditadura da Felicidade: o que realmente importa para o sucesso”, eu mostro aos participantes que para ter uma Imagem Pessoal de sucesso não é necessário alcançar os padrões estabelecidos pela mídia e pelo mundo da moda. O mais importante é conhecer-se bem e saber se valorizar. Presenteie sua equipe com essa palestra que vai mudar a visão sobre como construir uma Imagem de Sucesso. Saiba mais entrando em contato pelo e-mail comercial@silvanalages.com.br   

Clique aqui para saber mais detalhes sobre todas as minhas palestras, cursos e treinamentos de Consultoria de Imagem.

capaface3

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post