Chegou a hora de assumir seu cabelo crespo! [Imagem Pessoal]

Por Silvana Lages

Há alguns anos, as mulheres de cabelo crespo, cacheado, encaracolado achavam que para construir uma imagem pessoal adequada aos seus objetivos profissionais precisavam alisar seus fios. Para isso, recorriam às escovas, chapinhas e processos químicos, às vezes perdendo sua própria identidade apenas para estar “dentro do padrão”.

Hoje, porém, todo mundo sabe que não é bem assim. Aliás, todo mundo deveria saber.

Homens e mulheres podem construir uma imagem perfeitamente adequada independentemente do seu tipo de cabelo. O importante é cuidar da higiene – seja seu cabelo liso ou crespo.

Ou seja, ele precisa estar sempre limpo, bem cuidado e com aspecto controlado. Com esses pequenos cuidados o cabelo encaracolado só será sinônimo de autenticidade e beleza natural. Não há o que esconder!

No entanto, o importante é, é claro, sentir-se feliz com suas madeixas. Sabe que seus cachos são adequados, mas não se dá bem com eles? Alise! Tem o cabelo lisinho e gostaria de vê-lo enrolado? Faça isso. Sempre, sempre o que conta mais é a sua satisfação. Estando feliz será ainda mais fácil adequar seu cabelo à imagem profissional que você está construindo.

Cuidados para manter seu cabelo bonito

Como não sou cabeleireira, busquei experts no assunto para reunir aqui boas dicas para você manter seu cabelo crespo, cacheado, encaracolado bonito e adequado ao ambiente profissional. Recomendo que você leia este artigo, do site Bolsa de Mulher, e este outro, do site M de Mulher. Eles com certeza vão ajudá-la a cuidar melhor dos seus cachos e se sentir mais feliz com eles.

Para encerrar, deixo você com fotos de mulheres que aceitaram seu cabelo do jeito que ele é e que nem por isso não construíram uma imagem pessoal adequada aos seus objetivos profissionais. Para você se inspirar e assumir de vez o seu belo cabelo!

imagem-pessoal-cabelo-crespo-

Sucesso!

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post