Aniversário é tempo de validar sua Marca Pessoal

Fazer aniversário é bom por diversas coisas. Primeiro, porque estamos vivos. Segundo, porque podemos aproveitar o dia para comemorar com nossas pessoas queridas, reciclar os votos, receber carinho, se sentir amada, prestigiada…

Mas os aniversários também são excelentes datas para conseguirmos verificar se a nossa marca pessoal está realmente coerente com o que a gente quer e com o que a gente deseja.

Sim, a cada ano, você tem um dia para observar de perto o que as pessoas pensam sobre você e pode analisar se sua imagem está condizente ou não com sua realidade.

Talvez você esteja pensando: “Silvana Lages, o que tem a ver aniversário e marca pessoal?”. Tem tudo a ver! O seu aniversário é um momento muito especial para você reciclar sua imagem e sua identidade.

Só para lembrar: identidade é quem você é, a sua essência, os valores que você carrega, toda sua beleza interior. A imagem é aquilo que você projeta e comunica através da sua fala, da forma de trabalhar, do que você posta nas suas redes sociais e de todos os outros pontos de contato que existem na sua marca pessoal. É, basicamente, a imagem que chega para os outros e como você é percebido.

Porque marca pessoal, dentre as diversas definições, nada mais é do que o espaço que você ocupa no coração do outro. É como você é percebido, como falam de você quando você não está. Marca pessoal é como você toca o outro – e é por isso que podemos aproveitar os aniversários para validá-las.

Recentemente, completei mais uma primavera. Curti o dia com minha família e amigos e desfrutei de toda aquela alegria. À noite, sentei para ler e retribuir as mensagens que recebi. Isso é uma das melhores coisas de fazer aniversário! A gente revigora. Só conseguimos sentir alegria, gratidão, honra…

Todo mundo se sente sozinho e desamparado em alguns dias… Mas são em momentos como os que os aniversários nos proporciona que nós conseguimos ver o quanto as pessoas nos amam e nos consideram. Isso nos dá um gás muito forte!

Mas não é aí que está a importância do aniversário para sua marca pessoal. É preciso ir mais além.

As pessoas nos mandam mensagens e essas mensagens contêm palavras sobre nós. Dentro dessa soma de palavras, você consegue ver aquilo que mais se repete e consegue perceber se realmente você está transmitindo aquela imagem que deseja, se as pessoas estão conseguindo perceber a sua verdadeira essência.

No meu aniversário, por exemplo, eu escutei muito “que você continue sendo essa mulher forte, alegre, generosa, colorida, que nos contagia, que nos empodera” e eu fiquei realmente muito feliz com isso. Porque, sem falsa modéstia, isso tudo faz parte da minha essência. Quando escuto as pessoas falarem isso, vejo que estou conseguindo transmitir uma imagem daquilo que eu realmente sou, estou conseguindo impactar as pessoas pela minha verdade.

Por isso, deixo aqui essa reflexão. No seu próximo aniversário, além de você se deliciar com todas as alegrias que somente esse dia traz, separe um caderno para anotar as palavras que estão nas mensagens que você recebeu. Anote tudo. Depois, comece a ver quais palavras apareceram mais, quais eram mais fortes.

Veja se as palavras que mais se repetem vão de encontro a quem você é, seus propósitos, seus valores. Essa é uma excelente forma de ver se sua marca pessoal impacta as pessoas pela verdade. Faça esse exercício e você vai se surpreender.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post