A GENUÍNA BELEZA DE GISELE

Quando vimos uma criança bonita, principalmente as meninas, é normal escutar: que linda! Poderá ser uma Miss, uma modelo de sucesso.

Beleza ajuda? Sim, claro, não poderia desconsiderar este fator de importante ajuda no sucesso de uma mulher, seria hipocrisia da minha parte, mas uma beleza só ajuda de verdade se ela for uma beleza com propósito, com base, sustentação.

Agora, dizer que Gisele é este fenômeno (porque “sucesso” não conseguiria definir o que ela é) somente por sua beleza e seu talento nas passarelas e nas câmeras é uma grande inverdade, isso não condiz com a realidade dos fatos.

Se fosse assim, quantas modelos maravilhosas nós conhecemos e quantas meninas mais lindas que Gisele existem e nunca tiveram esta oportunidade?

O mais lindo é que a própria Gisele além de ser consciente disto, e não poderia ser diferente pois, o que mais tem nela é consciência, ela faz questão de deixar claro quando em uma entrevista ela declara “Foi a minha personalidade que me fez ter sucesso, e não a minha beleza” – Gisele Bündchen

Tenho certeza que ela faz questão de declarar isso não só para que o reconhecimento do seu trabalho seja pela real razão, mas também para que possa levar consciência a meninas que sonham com a “mágica” vida de modelos e para inspirar mulheres “normais e reais” como eu e você para que, com suas lições preciosas, possamos construir a nossa jornada de sucesso.

Costumo sempre dizer que fazer sucesso é difícil, sim claro. Mas, existe algo ainda mais difícil, que é sustentar este sucesso. E existe ainda algo mais difícil ainda que é, além de sustentar, elevar este sucesso para um outro nível.

E Gisele é PHD nisso. O seu sucesso é algo tão único, que seria pouco classificá-la como Top Model, a última categoria da carreira de modelo; para ela foi criada a categoria Uber Model. O que seria Uber model, ao pesquisar o significado me deparei com a brilhante resposta:

Uber é uma gíria que significa super, mega, ultra, muito, melhor, cool. É utilizada para expressar admiração, surpresa, espanto ou para salientar que alguma coisa é excepcional, é o máximo, é tudo de bom. Por exemplo: uber música, uber jogo, uber festa, uber fashion etc.

Informalmente, o termo “uber” também é usado para designar alguém que demonstre muita qualidade e superioridade em determinada função. Um exemplo é a expressão “uber model”, associada à modelo Gisele Bündchen, ao evidenciar que há um sucesso ainda maior desta modelo em relação as outras modelos que já se encontram no topo (top model). (https://www.significados.com.br/uber/)

Sucesso é algo que se não for buscado da forma correta ou canalizado na direção certa, pode ser um desastre na vida de qualquer mulher. Quantas mulheres já tiveram sucesso e não conseguiram sustentar? Quantas histórias lindas caíram no esquecimento? Quantas se perderam pelo caminho ou se se autodestruíram?

E o que tudo isso tem a ver comigo e com você? Muito mais do que você imagina…

A maioria dos seres humanos vive uma busca frenética pelo sucesso, mas a grande verdade é que ter sucesso somente pelo sucesso, não leva ninguém a nada ou a lugar algum, ou melhor pode levar a lugares horripilantes.

Toda história de sucesso precisa ter uma base, uma sustentação. E pensando por este lado eu e você temos muito que aprender com a Dra. Gisele à medida em que podemos nos inspirar e trazer da trajetória dela o que faz sentido para você e aplicar na sua vida do seu jeito e do seu estilo. Vamos focar nas atitudes, nas escolhas e hábitos dela.

1. Acredite nos seus sonhos e nunca desista deles, eles inspiram e guiam as nossas vidas.
2. Os sonhos só se tornam realidade com perseverança, foco e dedicação.
3. Conte o seu sonho para pessoas, para que elas possam sonhar com você. Eles ficam muito mais fortes quando se sonha junto. Juntos mudamos uma história, juntos podemos mudar o mundo.
4. Imagine, se você pode imaginar você pode criar.
5. Saiba onde você quer chegar. Tenha metas claras e mensuráveis. Se não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve.
6. O grande segredo é equilíbrio entre o ser e o ter, o receber e o servir, o desfrutar e o preservar.
7. Coloque a sua energia na direção do amor e verá que tudo se torna possível.

Além de todas essas maravilhas que ela mesma nos disse na deslumbrante participação no Rock in Rio, podemos aprender muito, mas muito mais com esta mulher, ficaria aqui dias escrevendo, mas escolhi algumas das principais lições:

8. Tenha coragem e disposição para pagar o preço. (Ela já passou por muitas situações desafiadoras e até humilhantes.)
9. Faça o que é preciso fazer, e não o que é mais fácil e gostoso de fazer.
10. Se encontre, busque antes de tudo saber quem é você, o que você quer e o que você não quer para sua vida.
11. Entenda que sucesso egoísta só focado no seu ego, não dura e não te trará felicidade. Sempre busque o seu sucesso como consequência do bem que você proporciona ao outro.
12. Defina o que é sucesso para você, se não, você já pode ter alcançado e nem se deu conta e continua buscando.
13. Reconheça que todas nós já somos sucesso, desde que vencemos a luta com milhares de espermatozoides, aprendemos a falar, andar, ler, escrever… tudo isso nos credencia como mulheres de sucesso.
14. Precisamos parar com este sonho infantil que existe um lugar chamado felicidade e que lá tudo é mágico. Somos humanos, somos verdade e na realidade da vida, choramos, rimos, sentimos raiva, ciúmes, ficamos tristes e todo ser humano passa por tudo isso. Você acha que com Gisele seria diferente? Se permita, somos mulheres, um turbilhão de sentimentos e está tudo bem.
15. Se permita ter medo. Mas não deixe o medo te paralisar e faça mesmo com medo. Depois da abertura da copa em que Gisele brilhou, ela disse que nunca teve tanto medo, que as pernas dela estavam tremendo, mas isso não a impediu de brilhar e nos encantar.
16. Os papéis da mulher são muitos, temos multitarefas, não damos conta de tudo. Precisamos saber disso e potencializar a nossa capacidade de fazer escolhas, de escolher o principal para focar, pois tudo que focamos cresce. Não se distraia.
17. A cada escolha uma renúncia, fato. Pare um minuto e pense em tudo que ela teve e tem que renunciar? E muitas vezes você aí como uma criança que quer tudo e não quer abrir mão de nada.
18. Na hora de escolher, atenção! São muitas as ofertas, algumas parecem mágicas cheias de encantos, mas não correspondem aos os nossos valores pessoais. Seja sempre ética e não saia um minuto dos seus valores.
19. Tenha coragem de defender os seus valores. Você já pensou na coragem e em tudo que Gisele enfrenta e enfrentou para defender a Amazônia, por exemplo? O que ela acredita, ela luta. Ela não levanta bandeira por status e, sim, por representar a sua verdade e, por isso, ela luta até o fim e sem medo. Escolha o que é importante para você e qual luta você quer travar. Só de apoiar verdadeiramente uma, você já está vencendo muitas batalhas. Você pode apoiar alguém nas suas causas ou buscar as suas próprias, mas todas têm que apresentar a sua verdade.
20. Ande na tribo certa, somente se associe a marcas, empresas e pessoas que tem os mesmos valores que os seus. Não é à toda que Ivete Sangalo foi sua escolhida para ser a parceira na abertura do Rock in Rio, outro poço de coerência e autenticidade.
21. Invista menos em roupas, sapatos e foque mais os seus esforços na potencialização da sua beleza interna.
22. Não se esqueça que sucesso é na verdade ser feliz e, para isso, ele precisa vir do equilíbrio entre os principais pilares e fonte; Deus, família, trabalho e amigos. E respeite a ordem de relevância.
23. Nunca deixe o poder e o sucesso subir a sua cabeça, mantenha a sua essência. Gisele preservou a sua essência e continua a mesma com as pessoas que faziam parte da sua vida antes da fama. Continua, querida, simpática, generosa e moleca.
24. Não fique se mostrando, não caia na futilidade. Alguém aqui já viu Gisele dando entrevista para mostrar o carro novo, a viagem, a festa dos filhos, a joia que ganhou, o closet? Não! Será que ela não tem nada disto? Ela sabe que audiência é coisa séria e mostra o que de fato tem valor.
25. Construa o seu legado, todos temos a nossa relevância, não viemos a este mundo a passeio, deixe a sua força impactar o mundo. “Acredite em você! Cada um de nós tem um impacto neste mundo, você só precisa descobrir que tipo de impacto queremos ter. Que papel você quer ter. Em que mundo você quer viver?
26. Seja coerente, percebam como tudo na vida de Gisele é, de fato, coerente com seu discurso, seu estilo pessoal (fora das produções) totalmente natural, sua alimentação, sua vida, seus hábitos, suas atividades físicas, até os seus partos. Isto é ser congruente. Pois hoje, as mulheres estão cada dia mais adotando comportamentos dissociados: ou seja, falam uma coisa, postam outras e fazem outra totalmente diferente.
27. Mantenha-se firme e com sua mente sempre positiva, nunca deixe de acreditar em você, na vida e nas pessoas.

Simples, assim! Algumas estão pesando assim: Nossa! Tenho que nascer de novo para ser como Gisele, se você está pensando assim, não entendeu nada e precisa reler. Gisele só é Gisele porque ela foi autêntica e não quis ser igual a ninguém. O meu convite não é para que você mude o seu jeito de ser, e sim, a se reinventar, porque aprendi com todas as minhas experiências e das mulheres que oriento que, se reinventar “é recriar algo a partir de quem já se é, do que se tem, do que se traz, não excluindo e nem substituindo nada, nem ninguém”. Ou seja, é mergulhar na teia de histórias que foram compondo a sua história, com tudo que ela tem, de cores e amores, de conquistas e de feridas, de luzes e sombras, de belezas e de feiuras, de bondade e de ruindades, integrando tudo e todos que por ela passaram. E partir dali, descobrir o seu melhor, explorando todo seu potencial único, genuíno e evoluir sempre.

Isto é, sendo você mesma e apenas se inspirando em grandes mulheres como Gisele, este fenômeno que orgulhosamente é uma das marcas genuinamente brasileiras mais valorizadas e respeitadas no mundo. Pensando assim, ainda dá tempo e, como já nos disse Fernando de Pessoa, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, agora vá, levante e brilhe. Brilhe muito sendo você.

Eu quero viver em um mundo onde as mulheres encontrem o seu verdadeiro eu, se sintam inteiras e felizes sendo quem são. E você, em qual mundo você quer viver?

E para finalizar este texto, deixo estas 2 frases de Gisele

1

“Nunca estou sentada no meu sofá. Se estou em casa, faço limpeza, alimento meus cães, estou sempre fazendo coisas. A vida é muito valiosa para perder tempo”.

2

“Confie em sua intuição, torne-se alguém poderoso, mais forte e mais feliz”

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post