Audrey Hepburn, ícone de estilo e beleza, disse certa vez que “A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos”. Se uma das mulheres mais lindas da história disse isso, quem somos nós para discordar, não é mesmo?
Isso fica muito evidente quando paramos e observamos nossos álbuns de fotografia com o passar do tempo. Olha só o que tirei dos meus:
Infelizmente, porém, muitas mulheres pensam diferente e agem na direção contrária. Isso porque o significado da beleza, de acordo com os padrões estabelecidos atualmente, está muito ligado à juventude. Por isso, tantas pessoas erram tentando sempre parecer mais jovens do que são, exagerando em intervenções como plástica, por exemplo.
A linda Elba Ramalho, por exemplo, não quis confiar na natureza e acabou mudando sua aparência…
Isso é muito triste, pois a maturidade deveria trazer sabedoria. E não há decisão mais sábia do que a de aceitar a beleza de sua idade ao invés de tentar ficar buscando a juventude eterna.
Algumas mulheres são mesmo como o vinho – melhoram com o passar dos anos. Mas para que isso aconteça é preciso que saibamos nos amar e nos aceitar. Por que ter vergonha de suas rugas, quando elas representam sua trajetória e sua história de vida?
Dois belos exemplos nesse sentido são Iris Apfel (sobre quem falei neste artigo) e minha parceira Esther Proença Soares (que já teve alguns artigos publicados aqui – leia-os acessando este link). Olha só como elas reagiram à idade:
Belos exemplos, não é mesmo? E tem mais. Tem a história que me inspirou a escrever este artigo…
“Sensualidade não tem data de validade”
Essa frase é parte da campanha da marca American Apparel, que desafiou a Ditadura da Beleza ao colocar em sua propaganda de lingerie uma modelo muito linda, mas com algo diferente. Ao contrário de todas as campanhas de lingerie que você já viu, essa traz uma mulher de 62 anos. A modelo é Jacky O’Shaughnessy. Ela nunca fez cirurgia plástica e suas fotos para a campanha não receberam manipulação do Photoshop, mostrando seu corpo exatamente como é. Vejas as fotos de Jacky:
Esse foi um ótimo exemplo dado pela American Apparel para mostrar que para ser bonita não é necessário ser jovem. Aliás, aceitar a beleza de sua idade, se vestir e se portar de acordo com ela, torna qualquer um ainda mais bonito. Do contrário, querer aparentar a mesma Imagem dos anos que já passaram, só vai esconder sua Beleza Real – e atual.
Complementando a frase da campanha: Sensualidade, elegância, beleza e amor-próprio não têm prazo de validade e nunca saem de moda.
O objetivo da Consultoria de Imagem nunca será o de deixar você mais jovem, e sim de fazer com que sua Imagem reflita sua real beleza, de acordo com sua idade e seus objetivos.
Sucesso!
—
Quando as pessoas descobrem que para ter uma Imagem de Sucesso é preciso, antes de tudo, aceitar-se e aprender a gostar de si mesmas como elas são, tudo fica mais fácil e a Imagem Pessoal passa a refletir essa segurança e esse amor próprio, contagiando a todos a sua volta. Foi pensando nisso que desenvolvi a palestra “Ditadura da Beleza X Ditadura da Felicidade: o que realmente importa para o sucesso”. O objetivo dessa palestra é mostrar que para ter uma Imagem Pessoal que o ajude a alcançar seus objetivos e a ter sucesso não é preciso ser parecido com nenhuma modelo de capa de revista. Basta se conhecer e saber destacar o que há de melhor em você. Para saber como participar ou contratar essa palestra, entre em contato: contato@silvanalages.com.br | (31) 9136-7973
E clique aqui para conhecer todos os meus cursos e treinamento de Consultoria de Imagem.
2 Responses to "Modelo de 62 anos desafia os padrões de beleza impostos"
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.
Amiga da Esther há 44 anos, testemunhei seu amadurecimento e, ainda hoje, me enriqueço com sua vivacidade,jovialidade, inteligência lúcida e beleza. Parabéns por tê-la incluído nessa feliz reportagem!
OI CRISTINA, QUE LINDO SABER, A ESTHER É UMA PÉROLA, UMA DELÍCIA DE PESSOA E MUITO MAIS JOVEM QUE MUITOS DE NÓS. AMO DE PAIXÃO VEJA AQUI PORQUE NÃO TE RESPONDI ANTES https://www.youtube.com/watch?v=Kes73BH3veE