Inicio o artigo de hoje falando algo assustador, mas muito real: 2013 já acabou. Pois é, isso mesmo. Novembro chegou e resta muito pouco tempo ainda este ano para reverter os resultados ruins dos últimos meses, para fazer com o que não deu certo nos 10 meses que ficaram para trás simplesmente deem certo agora.
Queria que você aproveitasse esse momento de tristeza com essa constastação para se questionar: das metas do começo do ano (todo mundo faz um monte de promessas em janeiro, né?), o que você conseguiu realmente conquistar? Das três esferas da sua vida (familiar, social e pessoal, profissional), o que você guarda de melhor deste ano?
Os erros de 2013
Pois bem, eu sei que neste momento você pode estar se sentindo frustrado por ainda não ter alcançado tudo o que desejava, sendo que se dedicou bastante fazendo cursos, aprendendo novas técnicas, aprimorando sua experiência…
O que você pode ainda não ter percebido é que o grande problema não é a parte técnica. O que pode estar faltando para você é atenção à embalagem. Isso mesmo. O conteúdo a gente sabe que está muito bom, mas e a embalagem? Será que ela não está desvalorizando você como profissional, sabotando sua carreira?
Muitas vezes, preocupados com o conteúdo nos esquecemos de cuidar do gerenciamento da nossa imagem pessoal e da nossa postura profissional, e essa falta de cuidado pode ser um grande entrave para o sucesso.
Sabendo disso, pare, pense, reflita e mude enquanto há tempo – não necessariamente para 2013, mas para a sua vida. Lembre-se: seu sucesso não depende apenas da sua competência, é preciso também parecer competente.
Meus artigos são um bom começo para ajudá-lo a cuidar dessa embalagem. Faça um passeio pelo blog lendo e relendo os materiais já publicados até aqui. Tenho certeza que você vai aprender muito e, em 2014, terá uma embalagem que fará jus ao seu talento.
Sucesso!