Recentemente, a revista Veja (edição Belo Horizonte, MG) fez uma reportagem super interessante reunindo 68 situações de indelicadezas, grosserias e infrações que, se evitadas, melhorariam a vida de todos nós. E eu participei desta reportagem!
O assunto principal da minha contribuição foi o uso do celular em momentos inapropriados. Compartilho aqui estes trechos:
Com o celular
› Atente para o lugar em que você está na hora de atender o celular, bem como para o volume de sua voz. Ninguém precisa ouvir a conversa. No escritório, sobretudo, recorra ao vibracall. Toques espalhafatosos como Show das Poderosas, da cantora Anitta, podem queimar o seu filme. “É terrível, inaceitável”, diz Silvana Lages, consultora de imagem e postura profissional. “Toques assim podem, inclusive, fazer com que questionem a seriedade do seu trabalho.”
› As capinhas que protegem o celular também devem ser escolhidas com bom senso. Se você é um executivo, passe longe das estampadas e muito coloridas. As mulheres devem evitar as com brilho, cobertas por strass. “Quanto mais discreta, melhor”, resume Silvana.
—
Outro assunto abordado pela revista e sobre o qual dei minha opinião é o uso do e-mail. Olha só o meu posicionamento:
Educação em tempos modernos
› Não encha a caixa-postal alheia de e-mails. Sobretudo os inúteis. Você achou linda aquela animação com musiquinha e fotos fofas? Muitas pessoas da sua lista podem discordar. “Isso só mostra quanto você é desocupado”, afirma Silvana Lages, consultora de imagem e postura profissional.
› O mesmo raciocínio se aplica às correntes que costumam ser repassadas para um sem-número de pessoas — de alertas sobre supostos golpes a teorias conspiratórias.
Gostou e quer ler a matéria na íntegra? Clique aqui!