2013 acabou. Em 2014, aposte na embalagem! [Imagem Pessoal]

Por Silvana Lages

embalagem-imagem-pessoalInicio o artigo de hoje falando algo assustador, mas muito real: 2013 já acabou. Pois é, isso mesmo. Novembro chegou e resta muito pouco tempo ainda este ano para reverter os resultados ruins dos últimos meses, para fazer com o que não deu certo nos 10 meses que ficaram para trás simplesmente deem certo agora.

Queria que você aproveitasse esse momento de tristeza com essa constastação para se questionar: das metas do começo do ano (todo mundo faz um monte de promessas em janeiro, né?), o que você conseguiu realmente conquistar? Das três esferas da sua vida (familiar, social e pessoal, profissional), o que você guarda de melhor deste ano?

Os erros de 2013

Pois bem, eu sei que neste momento você pode estar se sentindo frustrado por ainda não ter alcançado tudo o que desejava, sendo que se dedicou bastante fazendo cursos, aprendendo novas técnicas, aprimorando sua experiência…

O que você pode ainda não ter percebido é que o grande problema não é a parte técnica. O que pode estar faltando para você é atenção à embalagem. Isso mesmo. O conteúdo a gente sabe que está muito bom, mas e a embalagem? Será que ela não está desvalorizando você como profissional, sabotando sua carreira?

Muitas vezes, preocupados com o conteúdo nos esquecemos de cuidar do gerenciamento da nossa imagem pessoal e da nossa postura profissional, e essa falta de cuidado pode ser um grande entrave para o sucesso.

Sabendo disso, pare, pense, reflita e mude enquanto há tempo – não necessariamente para 2013, mas para a sua vida. Lembre-se: seu sucesso não depende apenas da sua competência, é preciso também parecer competente.

Meus artigos são um bom começo para ajudá-lo a cuidar dessa embalagem. Faça um passeio pelo blog lendo e relendo os materiais já publicados até aqui. Tenho certeza que você vai aprender muito e, em 2014, terá uma embalagem que fará jus ao seu talento.

Sucesso!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post