O PODER DA ETIQUETA CORPORATIVA PARA CONQUISTAR UMA IMAGEM PROFISSIONAL DE SUCESSO
É crescente o número de empresas que perdem clientes, oportunidades e negócios por insatisfações provenientes de comportamentos inadequados dos seus colaboradores.
Todos os dias ouvimos alguém falando algo do tipo: “a empresa x presta um bom serviço, gostei mas, não recomendo. Fui extremamente mal atendida, não quero nunca mais fazer negócios com eles.” Ou “a empresa Y tem ótimos produtos, bons preços mas, a falta de postura dos funcionários é tamanha que prefiro pagar um pouco mais e poder tratar com pessoas mais elegantes.”
Você com certeza já se viu em uma dessas situações e o pior que eu tenho para te dizer é que muitos de seus clientes também já estiveram, outros estão e muitos ainda poderão estar falando assim da sua empresa. Não é novidade para ninguém que um cliente insatisfeito influencia um número muito maior de clientes do que quando está satisfeito.
Com o corre-corre do dia a dia as pessoas estão ficando mais cansadas e estressadas e não estão sabendo gerenciar seu comportamento profissional. O estresse, muitas vezes, é descontado no cliente, nos fornecedores e colegas de trabalho. Na outra ponta tem o cliente que não se fideliza com aquele profissional que somente entrega bons produtos e serviços, o mercado deseja mais, pois de bons produtos o mercado está cheio. Os clientes desejam ter experiências agradáveis, serem valorizados, respeitados, bem tratados.
Identificou alguma dessas situações na sua empresa? Então, obtenha uma solução eficaz, rápida e preventiva. Invista em treinamentos que proporcionem conhecimentos da velha e boa educação e não fique confiando que isso é básico, contando com bom senso alheio e pondo em risco a relação da sua empresa com seus clientes. Contrate uma profissional qualificada para o desenvolvimento destas habilidades, essa será a melhor estratégia. Já que, na maioria das vezes, nós sabemos que você como empresário e gerente sempre fala a respeito mas, quase sempre santo de casa não faz os milagres necessários. Existe uma grande diferença entre falar sobre o assunto e capacitar adequadamente para que a pessoa adote tal comportamento na prática.
Como em todas as palestras e treinamentos realizados por Silvana Lages tudo será apresentado ao colaborador da sua empresa do ponto de vista de ganho pessoal, pois desta forma ele se empenhará mais nos processos de mudanças já que percebeu que ele será o maior beneficiado e que poderá levar consigo estes benefícios por onde for. A maioria dos seres humanos tem a tendência de se manter na sua zona de conforto ao invés de enfrentar “as dores” inerentes de um processo de evolução. Mudanças são sempre necessárias e proveitosas, mas ao mesmo tempo trabalhosas, então, percebendo o ganho pessoal ela estará muito mais comprometida com o processo.
A base da ETIQUETA CORPORATIVA são as regras da boa educação e da melhor convivência entre as pessoas no ambiente empresarial, pois, elas tornam as pessoas mais sociáveis, simpáticas e abertas, contribuindo para um desempenho profissional de sucesso. O objetivo final é o respeito e valorização do próximo. A partir do momento que cada um percebe o que ganha com as pequenas mudanças na postura e como ele é mais bem-vindo, respeitado e valorizado, tudo faz mais sentido e vai sendo incorporado no dia a dia de forma natural.
ALGUNS TÓPICOS ABORDADOS NA PALESTRA:
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O que é Etiqueta Corporativa?
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Como construir em Você as mesmas características das pessoas bem educadas;
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Como deixar uma primeira boa impressão;
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Como cumprimentar e fazer apresentações de forma elegante;
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Como explorar o poder do apertão de mão;
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Aprenda a tornar o seu nome a sua marca;
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Aprenda a usar de forma correta o cartão de visita,
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Aprenda a organizar seu espaço de trabalho, ele diz muito sobre você,
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Saiba que os seus objetos pessoais dizem sobre você;
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Veja dicas preciosas para um bom atendimento ao cliente;
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Aprenda a receber um cliente com segurança e elegância;
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Como visitar um cliente de forma elegante e agradável;
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Saiba como presentear adequadamente e com elegância;
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Aprenda como proceder de maneira elegante em portas, elevadores, corredores, refeitórios, banheiros e bebedores;
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Conheça os passos para uma comunicação efetiva e assertiva;
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Entenda as barreiras da comunicação;
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Aprenda a escutar, verdadeiramente;
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Veja a importância da linguagem e vocabulário;
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Tenha controle sobre a sua voz;
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Conheça o poder da linguagem corporal;
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Saiba como lidar com conflitos;
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Aprenda a lidar com fofocas;
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
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Construir uma imagem de sucesso a partir da prática da etiqueta corporativa;
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Tornar-se uma pessoa agradável e muito bem vinda em vários ambientes
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Ser uma pessoa referência no ambiente empresarial em postura elegante;
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Entender os porquês das regras da etiqueta corporativa;
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Não perder negócios por ter um comportamento inadequado;