Você tem compaixão só pelos outros ou por você também?

As redes sociais foram um avanço e tanto na forma de nos comunicarmos e os benefícios que elas trouxeram são inquestionáveis… Mas uma coisa ninguém pode negar: elas não cansam de nos colocar para baixo. É só descer o feed do Instagram que qualquer mulher percebe: a vida de todas as outras pessoas é melhor do que a dela.

Os cabelos são mais hidratados, os empregos são melhores, eles comem comidas melhores, vão a lugares melhores, têm amigos melhores… A grama do vizinho é sempre mais verde. Deve ser ótimo viver a vida perfeita que eles vivem, sem problemas e preocupações.

São com pensamentos assim que começa a auto depreciação. Achamos que nossa vida é ruim e colocamos como meta pessoal chegar ao estágio que “as outras pessoas estão”. Não nos perguntamos quem somos ou onde estamos – só sabemos onde queremos chegar.

Se você se identificou com os parágrafos acima, trago uma notícia: a vida por trás das fotos do Instagram é igual a sua. Todo mundo tem seus problemas e desafios, mas ninguém divulga isso nas redes sociais. E nem precisa! Tem coisas que não é necessário mostrar ali…

Ninguém é perfeito, mas ficamos sempre olhando apenas para os melhores lados de todas as pessoas e nos rebaixando por não ser como elas… E isso é um ciclo vicioso, porque elas pensam o mesmo sobre a gente.

É preciso saber que quando falamos em marcas pessoais, estamos falando de algo humano, de pessoas de verdade. Que acertam e erram. Que têm inúmeras qualidades, mas também tem alguns defeitos. E não existe o menor problema nisso! Precisamos ter compaixão conosco, saber que somos pessoas únicas e igualmente capazes de chegar ao lugar que sonhamos, mas tendo consciência de que o caminho é longo e requer paciência, foco, dedicação…

Você não é uma máquina. Você é uma pessoa. Respeite seu tempo e aprenda a lidar com suas dificuldades. Aprenda lições e se supere, mas sempre com amor e compaixão. Lembre-se: você é um ser humano. Não somos perfeitos e não precisamos ser – mas podemos ser pessoas melhores a cada dia que passa.

Quando você tomar consciência disso, você já está em processo de mudança. As mudanças aparecem da noite para o dia? Não. Tudo é processo e exige tempo. Mas se você estiver se observando com aceitação e honestidade, tudo flui com leveza.

Então aceite-se, entregue-se, aprenda a lidar com suas emoções, faça escolhas e assuma as responsabilidades que vierem com elas e leve a sério os seus objetivos. Tudo isso sendo honesto e se presenteando com grandes doses de amor – elas são primordiais no seu processo de evolução.

Toda marca pessoal que se presenteia com isso é muito mais vista, respeitada e valorizada. O mundo clama por verdade e autenticidade. Quando você se mostra ao mundo como você é, tudo flui com mais tranquilidade e prosperidade.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post