Quem é você nas redes sociais?

Numa época na qual as redes sociais têm conquistado vários adeptos e ganhado espaço no mundo social e corporativo, a pergunta que muitos têm feito é: “Como faço para não denegrir minha imagem na web?”. Frases comprometedoras, fotos com bebidas, exibição da intimidade, tudo isso é exemplo de descuido com o marketing pessoal nas redes sociais.

É preciso saber diferenciar o que é pessoal do que é profissional, além de se questionar se o que compartilha está de acordo com a carreira e a conquista do sucesso profissional. Em um ambiente “virtual público”, a boa imagem ganha cada vez mais importância, principalmente quando falamos do mundo corporativo.

Devemos focar no que pretendemos alcançar na rede social e também naquilo que esperamos dela. Assim, dá para investir tempo e energia suficientes para obtermos os resultados que almejamos.

Lembre-se: sua imagem pode te levar ao sucesso ou te deixar de fora do mercado. E tenho certeza de que a segunda opção não faz parte das suas vontades, certo?

Faça das redes sociais o seu cartão de visitas e utilize-as a seu favor! Saiba como se comportar e fazer com que suas atitudes e compartilhamentos retornem positivamente para você. Aprimore seu marketing pessoal e reforce sua credibilidade na web – o que também é muito importante para que seja notado no ambiente virtual.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
2 Respostas para "Quem é você nas redes sociais?"
  • 16 de outubro de 2014
    Nena - Joelba Silva

    Assunto mais que delicado. E chega-se a um ponto em que não é possível ter um perfil pessoal desvinculado do perfil profissional. Qualquer movimento nas redes afeta ambas as áreas. Verdade?

    (responder)
Deixe um comentário

Comentar post