Prepare-se para receber bem os amigos em casa

Foto: Marco Andre Lima

Foto: Marco Andre Lima

A arte de receber com elegância é um dos temas que costumo trabalhar em meus cursos, palestras, workshops e treinamentos. Por isso, recebi com alegria o convite do jornal A Tribuna do Paraná, de Curitiba, para participar de uma reportagem sobre o assunto.

Antes de convidá-lo a ler a matéria da repórter Joyce Carvalho na íntegra, destaco alguns trechos que são um bom começo para você que quer receber os amigos em casa, mas tem medo de que uma simples recepção vire uma dor de cabeça sem fim…

 1) Planeje-se! O espaço escolhido para o evento deve comportar o número de convidados. Se o local é aberto, pense em um “plano B” para colocar em ação em caso de mau tempo. Além disso, verifique que tipo de recursos materiais irá precisar para que tudo corra tranquilamente. Por exemplo, quantos copos, pratos, talheres você precisa para atender todos os convidados?

2) Preocupe-se com o conforto dos convidados – Preparar um balcão com os pratos a serem servidos e, assim, deixar a mesa dos convidados livre é a melhor opção, pois assim todo mundo fica mais confortável e até mesmo sentem mais liberdade para escolher o que colocar nos seus respectivos pratos.

3) Falta de lugares para sentar x tipo de comida – Caso não haja espaço suficiente em mesas para todos os convidados, lembre-se de encomendar um prato que não necessite a utilização de faca. Lembre-se também de deixar guardanapos e copos espalhados pelo ambiente para facilitar a vida dos convidados.

4) Curta a festa! Tudo pode ficar uma delícia, mas não adianta nada se você não interagir. O importante é a presença dos amigos, não o cardápio.

Gostou destas dicas iniciais? Clique aqui, leia a reportagem na íntegra e saiba mais sobre o assunto.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post