Ditadura da beleza x ditadura da felicidade: o que realmente importa para o sucesso das mulheres?
Há alguns anos, uma guerra fria foi travada contra as mulheres: a ditadura da beleza. Essa guerra vem silenciosamente perturbando a vida de milhares de jovens e senhoras no Brasil e no mundo afora! Além disso, com o advento das redes sociais surgiu também a ditadura da felicidade. Estudos mostram que quanto mais tempo as pessoas passam nas redes sociais, mais deprimidas podem ficar. Isso porque nas redes sociais cada um mostra apenas seus melhores momentos. E, muitas vezes, quem visualiza esses perfis, se compara com a vida do outro e pensa que só ele não é feliz e “perfeito”. Mas está na hora de virar o jogo, porque mulheres felizes são mulheres bem-sucedidas e que oferecem o seu melhor.
Você já pensou que as mulheres que trabalham na sua empresa podem estar passando por dificuldades por conta desses dois problemas? A má relação com a autoestima prejudica o desempenho profissional, a produtividade, a motivação, a comunicação, entre outros tantos fatores. Investindo na autoestima das suas colaboradoras você aumenta, consequentemente, suas chances de lucro.
Quem nunca se sentiu feio? Que atire a primeira pedra.
Quem nunca pensou em ser diferente e em alguns casos até mesmo em não existir? Pois é, essa é opressão que uma sociedade vazia exerce sobre as pessoas. E nós vamos aceitando inconscientemente até chegar num grau doentio de insatisfação pessoal. Esmagamos a nossa autoestima.
Na natureza, a beleza tem um papel importante para a evolução, pois determina a seleção dos parceiros. É por isso que, em geral, os machos são mais coloridos e vistosos, pois precisam se sobressair para seduzir as fêmeas. Com a raça humana tem acontecido justamente o oposto. Enquanto os homens são valorizados por sua capacidade intelectual e pelo sucesso profissional e financeiro, o que está diretamente relacionado à função de manter e sustentar a família, as mulheres tornaram-se objeto da beleza. Espera-se, então, que sejam eternamente jovens e atraentes.
Nem mesmo os momentos de crise impediram que as mulheres continuassem a investir em beleza. Há registros de que durante a Segunda Guerra Mundial os gastos com cosméticos chegaram a superar os com alimentos. Esse fenômeno, que recentemente voltou a se manifestar com a crise financeira internacional, foi batizado pelos especialistas econômicos de “Lipstick Effect”.
Contrate a palestra da Coach Silvana Lages em que ela apresenta os problemas da Ditadura da Beleza e da Ditadura da Felicidade, revela o que está acontecendo no mundo inteiro por causa dessa guerra silenciosa e traz a fórmula para dar um basta nisso tudo empoderando as mulheres.
De uma forma leve, descontraída, motivadora, cheia de exemplos inspiradores e dinâmicas que facilitam a compreensão do conteúdo da palestra, Ditadura da beleza x ditadura da felicidade: o que realmente importa para o sucesso das mulheres vai fazer com que as profissionais da sua empresa deixem de pensar apenas no padrão de beleza estabelecido pela mídia e pela sociedade para enxergar sua Beleza Real e, assim, ser mais feliz, segura, produtiva e podendo se tornar mais lucrativa.
São 2 horas de palestra que parecem passar em poucos minutos, pois a palestrante envolve as participantes de uma forma que elas nunca esquecerão.
As colaboradoras sairão da palestra, motivadas, energizadas e preparadas para dar o melhor pela carreira delas e pela sua empresa. Pode ter certeza disso!
Esta palestra é tão especial que gravei um vídeo para explicar como ela é realizada.
https://www.youtube.com/watch?v=NiZ7mItkL7U