COMO TER UMA IMAGEM PESSOAL DE UMA MULHER DE SUCESSO
E SER MAIS CONFIANTE
Que as mulheres estão conquistando cada dia mais espaço no mercado de trabalho, ninguém discute. O que vem chamando a atenção, é como elas estão assumindo novas e ousadas posições de liderança. O grande desafio hoje enfrentado pelas empresas que possuem um quadro de funcionários composto em sua maioria por mulheres, é que uma considerável parte destas mulheres estão bastante perdidas no que se diz respeito a Imagem Pessoal e Postura Profissional.
Você como empresário e/ou gestor sabe bem o que estou dizendo. Infelizmente, não é raro encontrar mulheres muito maquiadas, com saltos enormes, roupas muito justas, às vezes curtas e transparentes. Como também, na outra ponta, é fácil encontrar aquelas totalmente desprovidas de vaidade e cuidados essenciais com a Imagem Pessoal. O mais interessante é que nos dois casos, a mulher nunca tem consciência do fato e desconhece as consequências negativas que isso traz para ela como profissional e, principalmente, para a empresa que ela representa. Essa imagem gerenciada de forma incorreta pode afetar negativamente a Imagem Empresarial, interferindo diretamente na confiança e credibilidade que a empresa transmite. Já que a Imagem de uma Empresa é representada pela somatória da Imagem dos seus colaboradores.
Sim fato! E por que de tudo isso? Para a Mulher ser recebida no meio empresarial ela, teve por muitos anos que se “vestir como homem”, usando o famoso terninho, que nada mais é, que uma adaptação do traje masculino, além de cabelos presos, quase nada de acessórios e muito menos maquiagem. Nos tempos atuais, as mulheres foram ganhando respeito, conquistando seu espaço e, a partir de então, não precisou mais aprisionar a sua feminilidade e pôde passar a se vestir como “Mulher” nos ambientes corporativos e empresariais. Porém, em meio a tantas informações de moda, acesso facilitado a compra de roupas, acessórios, e a grande necessidade de libertação “deste aprisionamento” das mulheres, em muitos casos, elas acabam errando a mão neste processo de libertação da Feminilidade. Elas estão trazendo muitos elementos que dão um ar de sensualidade e até mesmo de vulgaridade dentro do ambiente corporativo. Isso é um grande risco para a imagem, credibilidade da empresa e para as Mulheres, como profissionais que são. Já que dentro dos ambientes corporativos e empresariais não cabe sensualidade e muito menos vulgaridade. O papel da mulher dentro das empresas vai muito além “de embelezar, encantar e seduzir”. É comum ver também aquelas que estão perdidas sobre como se vestir. Renegam tanto essa sensualidade exagerada, que acabam se descuidando e perdendo a vaidade, excluindo qualquer atrativo pessoal que, da mesma forma, afetam a confiança e credibilidade transmitidas.
Tudo isso se agrava ainda mais pelo fato de estarmos vivendo a era da Autenticidade. O mundo clama por Autencidade e as pessoas estão firmemente trabalhando para se “libertarem” de regras, padrões, ditaduras e, com isso, observamos uma flexibilidade na forma de se vestir nos ambientes empresariais e corporativos como um todo. Mas, muitos profissionais e, principalmente, as mulheres em sua maioria, estão tendo um entendimento distorcido dessa modernização, pois o que está acontecendo é uma “banalização” no modo de se vestir.
Além disso, o cuidado com a imagem pessoal deve ser grande, pois, com o advento das mídias sociais, a “Imagem Inadequada” de uma colaboradora fica atrelada a da empresa “em que trabalha”, com um alcance muito grande e sempre comunicando a marca da mesma.
Identificou essas situações na sua empresa? Percebeu a gravidade disso?
E, então, o que você deve fazer?
A solução é simples. Mostre para as mulheres de sua empresa que, para chegar onde desejam, elas precisarão ter mais que um bom currículo, conhecimentos e habilidades para subir na hierarquia. Mostre que a segurança necessária para exercer o seu papel como profissional de “respeito” também é fruto de um domínio maior sobre o que podemos chamar de “As ferramentas do sucesso”: figurino, acessórios e comportamento.
Assim, ao proporcionar esse benefício para sua equipe, você ainda aumenta as chances de lucratividade de sua empresa com mulheres mais produtivas e motivadas.
O vestir-se está relacionado à própria condição de ser mulher que sempre precisa se adaptar aos vários papéis que desempenha: mulher, mãe, esposa, profissional, dentre outros. Por isso, toda mulher precisa dominar a arte de vestir-se de maneira adequada a cada momento e papel desempenhado, sem exageros, sem se descuidos e podendo imprimir o seu estilo pessoal de maneira personalizada. O gerenciamento da Imagem Pessoal precisa ser feito, sempre, de forma que ela tenha o direito de ser feminina, associando elementos que remetem ao sucesso profissional e dessa forma ela se torna mais segura.
Todo conteúdo é passado de forma orientadora, apoiando e empoderando a Mulher para que ela possa perceber o poder que vai ganhar ao aprender a se vestir de forma adequada. A Coach de Marca Pessoal passará tudo de forma muito motivadora, focando tanto o ganho pessoal da colaboradora para que ela se entregue ao processo de Gerenciamento de forma mais rápida e profunda, quanto consequentemente, o ganho da empresa que também irá colher frutos podendo aumentar a lucratividade com funcionárias mais motivadas e que transmitem maior credibilidade ao cliente.
Tudo isso com muita propriedade de causa, pois foi fazendo o gerenciamento da sua própria imagem que a Coach conseguiu ter destaque no Mercado Brasileiro com reflexos no exterior, mesmo tendo morado em uma casa que nem luz tinha até os seus 7 anos de idade, e não tendo nenhuma orientação sobre como se vestir de forma elegante e sofisticada. A forma mais produtiva de se empenhar para um processo de mudança, que é algo desafiador e de certa forma trabalhoso, é a colaboradora enxergar esse esforço de um ponto de vista de ganho pessoal, assim tudo fica mais suave e motivador.
Já é sabido que toda mulher quando está bem vestida, sabe o prazer e a força que isso traz para ela e como a torna ainda mais autoconfiante, feliz, segura….
…Ao contrário dos homens, que em sua maioria, enxergam como um enorme sacrifício se preocupar com a aparência, o figurino e as atitudes. E para ser autoconfiante, pequenos sacrifícios e investimentos valem a pena!
Mulher confiante é mulher mais interessante!
Mulher confiante é mulher mais altiva!
Mulher confiante é mulher mais descomplicada!
Mulher confiante é mulher mais produtiva!
Mulher MAIS PRODUTIVA é mulher MAIS LUCRATIVA!
ALGUNS TÓPICOS ABORDADOS NA PALESTRA:
-
Saiba por que é preciso cuidar da sua imagem pessoal;
-
Conheça os benefícios de vestir-se adequadamente;
-
Conheça a importância das primeiras impressões;
-
É preciso se vestir como homem para ser respeitada no mundo corporativo?
-
O que eu preciso ter em mente para construir uma imagem pessoal de credibilidade;
-
Veja e aprenda quais os elementos de uma roupa podem favorecer sua imagem;
-
Aprenda a evitar os elementos de uma roupa que podem destruir a sua imagem;
-
Entenda as mensagens universais enviadas pelas cores por meio das roupas;
-
Aprenda a combinar cores de forma harmoniosa;
-
Aprenda a identificar o seu tipo físico;
-
Aprenda a escolher as roupas que valorizam o seu tipo físico;
-
Estilo pessoal: conheça todos os estilos e seus elementos
-
Aprenda a construir um guarda-roupa profissional de acordo com o nível de formalidade da sua empresa e ou profissão,
-
Aprenda a planejar e organizar seu guarda-roupa;
-
Aprenda a fazer compra dentro do próprio guarda-roupa;
-
Aprenda sobre acessórios:
-
Como usar o colar certo para cada tipo de decote
-
Como equilibrar o peso visual dos acessórios
-
Como identificar os acessórios corretos para cada situação
-
Dicas rápidas de auto maquiagem;
Principais benefícios:
-
Tornar-se uma especialista na arte de se vestir;
-
Ter a ousadia de criar seu próprio estilo;
-
Ter conhecimentos para fazer da sua imagem pessoal a sua marca;
-
Tornar-se mais assertiva e segura ao se vestir;
-
Saber encarar a moda sem medos, usando-a a seu favor;
-
Saber criar o seu estilo pessoal sem ser escrava da moda e sem comprometer a imagem da empresa que representa;
-
Torna-se mais leve e mais feliz