Imagem Pessoal x bolsa de valores: qual a relação

Por Silvana Lages

Business peopleA reportagem que você lê clicando aqui fala sobre uma pesquisa que diz que empresas que possuem presidentes/executivos mais bonitos têm mais valor na Bolsa de Valores.

A pergunta que orienta o debate que quero promover neste artigo é: será mesmo que é a beleza física que conta nessa hora?

Acho muito arriscado dizer que só porque a organização tem um presidente “bonito” ela terá melhores resultados, não é mesmo?

Não é apenas a beleza física, e sim o modo como o presidente se cuida, se veste, se comporta que vai contar pontos para a organização que ele representa. Também importam aspectos como liderança, atitudes, estar sempre de olho nas novidades e assim por diante.

Por isso, nenhum tipo de generalização é positivo. Precisamos tomar cuidado quando lemos ou ouvimos por aí essas “verdades absolutas”.

Até porque recentemente uma pesquisa revelou que apenas 2% dos homens e 3% das mulheres do mundo são extraordinariamente bonitas. E o restante? Se daria mal profissionalmente apenas por não ter a beleza padrão que os outros acham ideal? Tenho certeza que não!

Beleza é muito mais um estado de espírito, que vem de dentro para fora, do que só o que se vê “por fora”.

Para encerrar esse debate e acabar de vez com essa teoria proponho uma reflexão sobre o que é beleza. Utilizo, para isso, os tópicos apresentados pela minha colega Consultora Ligia Lima…

  • Cada cultura tem seu padrão de beleza;
  • Para os ocidentais, o padrão de beleza é completamente diferente do que para os orientais;
  • Apesar das diferenças culturais e dos padrões estéticos diferenciados há uma beleza que vai além do conceito estético; a Beleza interior
  • O bonito pode ser harmonioso, agradável aos olhos, esteticamente aprovado pela maioria, mas pode não expressar o BELO;
  • O BELO é essência; o BONITO é estética;
  • Por que existem pessoas que são lindas esteticamente, mas não são atraentes como companhia? E existem pessoas esteticamente fora dos padrões, mas adoráveis, acolhedoras e que todo mundo quer por perto. Isso comprova que beleza é, antes de tudo, essência.

Silvana Lages - baixaE é na essência que os líderes devem se fundamentar para conquistar resultados cada vez melhores. A bolsa de valores vai apresentar os retornos que você espera por isso.

Sucesso!

Silvana Lages

Quer que sua equipe preocupe-se em buscar resultados excelentes? Ajude-os a aprimorar a Imagem Pessoal, Postura, Etiqueta e Comportamento Profissional oferecendo a eles as palestras, cursos e treinamentos de Silvana Lages. Entre em contato pelo telefone (31) 9136-7973 ou pelo e-mail contato@silvanalages.com.br e saiba como isso é possível.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
2 Respostas para "Imagem Pessoal x bolsa de valores: qual a relação"
  • 3 de abril de 2014
    waldson

    Realmente a beleza interna faz com que as pessoas transmitem resultados incríveis,além do mais esta pessoa consegue algo belo no seu exterior.

    (responder)
Deixe um comentário

Comentar post