Com qual meia eu vou?

Por Silvana Lages

Hoje quero falar com os homens que desejam alcançar o sucesso em suas áreas de atuação e que sabem que para isso precisam se preocupar com a sua imagem pessoal e profissional.

Uma das dúvidas que mais recebo do público masculino sobre a construção da imagem diz respeito à escolha da meia a ser utilizada no ambiente de trabalho.

Pois é, pode parecer uma questão simples, mas é motivo de dúvida entre os homens, por isso decidi reunir algumas dicas que vão ajudá-lo a entender com qual peça de roupa a meia deve combinar, o que é certo e o que é errado em termos de meia para o trabalho… enfim, pequenas dicas que vão fazer uma grande diferença!

Mas as mulheres que começaram a ler este texto não precisam ir embora. Leiam até o fim e repassem a seus namorados, maridos, colegas, pais, irmãos, aos homens que fazem parte da vida de vocês, para ajudá-los a caprichar mais na imagem e assim ver os resultados profissionais melhorarem.

Afinal, a meia deve combinar com o quê?

blog Silvana Lages - imagem pessoal - meiasAntes de mais nada, tenha em mente que a cor das meias deve combinar com a calça ou sapato dependendo da situação e nunca deve ser de uma terceira cor e nem combinar com a camisa e muito menos com a cor dos olhos.

A meia deve aparecer o mínimo possível, então sendo assim ela deve combinar em 90% dos casos com a cor da calça para dar uma sensação de continuidade.  Não tendo como combinar com a calça aí ela deve combinar com o sapato. Use sempre a meia esticada para não aparecer a canela.

A meia clássica é lisa, sem muito detalhes. Caso queira usar alguma padronogem opte por um com estampas bem pequenas e discretas.

Além da questão da cor, os homens têm dificuldade em escolher uma meia que passe as mesmas informações do que o sapato e a roupa. Não entendeu? Aí vai um exemplo: uma calça mais casual com meia mais casual, calça mais social com meia mais social.

Ao seguir algumas regras simples você evita os erros facilmente. A meia deve seguir o tom da calça ou do sapato. É importante, também, que ela combine com o estilo como um todo. Nos dias frios, prefira as meias de lã. Já nos dias quentes, escolha as de algodão, que permitem que os pés respirem melhor.

Se você deseja que o estilo social fique mais clean e elegante, o ideal é que a cor do calçado não seja muito diferente da cor do terno. Isso ajuda na combinação da meia, que deve ser um elo de equilíbrio entre o sapato e a calça.

Aprendeu?

Dicas finais

Para reforçar as ideias, encerro com os seguintes destaques:

  • Lembre-se: a cor das meias deve combinar na maioria das vezes com a calça que se veste, para dar uma sensação de continuidade e para aparecer o mínimo possível – afinal, meia é apenas um acessório!
  • Para o ambiente de trabalho o ideal é que as meias sejam lisas ou então com padronagens minúsculas, que não chamem a atenção dos colegas, clientes e líderes.
  • As meias usadas no trabalho também precisam ser longas, para que as canelas não apareçam quando você se sentar.
  • Sapato social pede meia fina!
  • Meia branca? Só em prática esportiva ou se a profissão exigir – médico todo de branco e de meia preta não dá!
  • Nos casos em que não é possível combinar meia e calça, a meia deve combinar com o sapato, jamais com a cor da camisa, e muito menos com a cor dos olhos ou dos cabelos!

 

Agora é com você! Escolha a meia certa, passe a impressão certa e construa uma imagem forte que vai ajudá-lo a chegar ao sucesso mais facilmente.

Sucesso!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post