A vida é um palco. Você sabe se comportar nele?

Charles Chaplin já dizia que “a vida é um palco de teatro que não permite ensaios”. Eu concordo plenamente com ele. Não importa onde estamos, sempre temos uma “plateia” nos observando.

Ao longo do dia, temos diversas plateias: a família, as pessoas na rua, no trânsito, no elevador, os colegas de trabalho, o chefe, os clientes… Estamos sempre apresentando nossa Imagem Pessoal, transmitindo mensagens e sentimentos por onde passamos.

Mas muitas vezes esquecemos disso e acabamos descuidando dos detalhes.

Com isso em mente, hoje pergunto: qual será a mensagem que estamos transmitindo para nossas plateias?

Imagem Pessoal - palco

Pensar na vida como se fosse um palco nos ajuda a entender que, a todo momento, as pessoas a nossa volta estão olhando e interpretando nossas ações, tentando saber o que queremos dizer com nossa postura, nossa forma de falar, de se portar.

Desenvolver uma Imagem Pessoal adequada ao seu estilo e aos seus objetivo é um passo fundamental para o seu sucesso, para que você consiga aplausos de suas plateias. Isso não quer dizer que você precisa se tornar um personagem.

O papel da Consultoria de Imagem é ajudar você a realizar suas “atuações” de maneira autêntica e natural, fazendo com que você saiba agir de maneira adequada nas diversas situações, de acordo com as diferentes plateias, sem deixar de ser você mesmo, mas sempre se adequando ao contexto do ambiente e das pessoas a sua volta.

“Tô nem aí”

Muitas vezes, ouvimos pessoas falando coisas como “Eu não me importo com o que os outros pensam sobre mim. Sou o que sou e pronto”.

Mas será que é possível não se importar mesmo? Ninguém consegue evoluir sozinho, sem ajuda de outras pessoas. Por isso, não há como não se importar com o que os outros estão pensando sobre você.

Se você depende do seu trabalho, por exemplo, precisa levar em consideração o que seu chefe pensa sobre você. Se você é casado, não há como não ligar para o que seu companheiro pensa.

E mesmo que hoje você dependa ou não tenha uma relação direta com uma pessoa, não quer dizer que você pode tratá-la de qualquer maneira. Nunca se sabe se, no futuro, não vai precisar dela. Já imaginou se aquele senhor que você tratou mal um dia é o dono de uma empresa na qual você se candidatou para uma vaga?

A vida é um palco, e esse palco gira!

Se as ações positivas podem nos marcar, as negativas nos marcam duas vezes mais.

Praticar a empatia é um ato de generosidade com o próximo e que pode ajudar no seu desenvolvimento profissional e pessoal. Coloque-se no lugar de sua plateia e avalie se sua Imagem Pessoal está de acordo com a mensagem que você gostaria de passar. Suas ações no palco da vida, são dignas de aplausos?

 Avalie-se sempre para conseguir sua evolução por meio de uma Imagem Pessoal adequada aos seus objetivos.

Sucesso!

Silvana Lages

Uma atuação incorreta no palco da vida pode prejudicar não apenas o profissional em si, como também a organização que ele representa. Invista no desenvolvimento da Imagem Pessoal de seus colaboradores para que seus clientes sempre aplaudam sua empresa. Entre em contato e saiba como meu cursos, treinamentos e workshops podem ajudar: comercial@silvanalages.com.br | (31) 9136-7973

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post