5 dicas de higiene que colaboram para a sua imagem

 

5 dicas de higiene que colaboram com a sua imagem

Por Silvana Lages

Se você acompanha meu blog com frequência já deve ter percebido que para construir uma imagem pessoal forte e de sucesso é preciso muito mais do que apenas vestir-se bem e ter bons modos dentro do ambiente de trabalho. É preciso, também, preocupar-se com adequação, equilíbrio e bom senso sem deixar de lado cuidados com detalhes como unhas e meias. Além disso, não dá nunca para deixar de lado a higiene pessoal. Ela conta pontos essenciais na corrida por uma imagem de sucesso.

Dentre os principais cuidados que devemos ter em ambientes profissionais destaco:

1) Mantenha a pele seca – Apesar de muitas vezes o suor exagerado ser decorrente de problema hormonal (que deve ser tratado com ajuda de um médico), existem maneiras de controlar o aspecto da pele que ajudam a manter a boa aparência. Os lencinhos de higienização são uma boa opção e podem ser utilizados como paliativos. Mas utilizá-los na mesa de trabalho também não vai bem. Prefira ir ao banheiro!

2) Cuide de seus dentes para não ter que tratá-los – Nosso sorriso é um dos nossos principais cartões de visita – e nosso hálito também. Por isso, cuide dos seus dentes fazendo visitas periódicas ao dentista, fazendo a higiene básica sempre após as refeições e mantendo balas que ajudam na manutenção do hálito fresco sempre por perto.

3) Mantenha os cabelos sempre limpos – Cabelos oleosos, despenteados e mal cuidados passam uma péssima impressão no ambiente de trabalho e prejudicam sua imagem. Além de lavar seu cabelo periodicamente (o intervalo de tempo entre uma lavagem e outra depende do tipo de cabelo), mantenha uma escova dentro da bolsa ou da gaveta do trabalho e esteja sempre atento à aparência dele. Pequenos cuidados como a colocação de um prendedor ou uma simples escovada já fazem toda a diferença. Mas, mais uma vez, lembre-se de não fazer isso na mesa de trabalho ou na frente do cliente. Vá ao banheiro!

4) Cuide bem das suas roupas – Não são apenas suas mãos, cabelos e dentes que precisam estar sempre limpos. Suas roupas precisam passar a impressão de recém-saídas da lavanderia para que você ganhe pontos na corrida por uma imagem pessoal forte.

5) Cuidado com odores de axilas e pés –  Utilize um desodorante de qualidade para que suas roupas não fiquem com manchas brancas e também para que ele resista o dia todo. Caso isso não aconteça, mantenha o desodorante por perto, carregue consigo lenços higiênicos para limpar as axilas antes de passar o desodorante novamente. Assim você evitará que um mau cheiro incomode seus colegas, líderes e clientes. Para os pés, opte por spray incolor e inodoro. O mau cheiro passarea longe e a aparência ficará bonita.

Por mais simples e óbvio que isso possa parecer, é comum vermos estes erros sendo cometidos nas empresas. Portanto, nunca é demais lembrar que manter a higiene pessoal em dia é essencial, não é mesmo?

Lembre-se disso, cuide da sua higiene e melhore sua imagem pessoal e profissional garantindo pontos extras na busca pelo sucesso.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Deixe um comentário

Comentar post